MENU
Menu
Início Grandes empresas de serviços sísmicos com serviços no Pré-sal se fundem

Grandes empresas de serviços sísmicos com serviços no Pré-sal se fundem

7 de maio de 2019 às 01:00
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
fusão offshore
fusão de empresas sísmicas

A TGS comprará Spectrum e com a fusão nascerá uma nova empresa multinacional especializada em serviços sísmicos 2D e 3D.

O mercado de fusões offshore brasileiro continua movimentado, desta vez, a TGS divulgou, na última sexta-feira (3/5), que irá adquirir a Spectrum Geo, criando uma nova empresa global na área de serviços sísmicos 2D e 3D.
O negócio já foi aprovado pelos conselhos de administração das empresas e a expectativa é que em meados deste mês de maio, os documentos formalizando a transação devam ser enviados aos órgãos regulatórios para aprovação e que o negócio esteja concluído até o final de setembro deste ano.

A estimativa preliminar de custos da nova empresa vai girar em torno de US$ 20 milhões anuais e mostra o interesse e o planejamento das empresas nos investimentos que estão por vir no pré-sal.

Histórico de parceria das empresas

Em relação a Spectrum, a empresa tem forte atuação no Atlântico Sul e conforme nota divulgada, a empresa declara, “Com o banco de dados e robustez financeira da TGS, a nova companhia ficará bem posicionada para acelerar planos de investimento em sísmica 3D”.

Atualmente as empresas já participam juntas da campanha sísmica na área sul da Bacia de Santos e a embarcação utilizada é o navio ai Yang Shi You 720, da China Oil Field Services (COSL).

Em março de 2019, a produção de petróleo e gás no Brasil cresceu em comparação tanto com o mês anterior quanto com o mesmo mês em 2018. Ambas totalizaram 3,261 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). 

O setor de FPSOs aguarda por uma grande demanda, como já publicamos anteriormente aqui no nosso portal, sendo assim a Petrobras vem convidando para conversas, cada um dos fabricantes de FPSOs. Acesse aqui e saiba o teor da conversa !

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR