Curso gratuito com 1 mil vagas ensina profissionais e estudantes a criar infográficos turísticos usando ferramentas digitais acessíveis e 100% online.
O Governo de Minas está com inscrições abertas para o curso Aprenda a Elaborar Infográficos para Dados Turísticos usando Ferramentas Gratuitas. São 1 mil vagas disponíveis na Plataforma EaD Minas Cultura e Turismo. A formação é gratuita, online e faz parte do programa Cria.Forma – Formação em Turismo e Cultura.
As inscrições vão de 27 de abril a 4 de agosto. Para se inscrever, o interessado deve criar uma conta gratuita na plataforma, confirmar o e-mail e realizar a inscrição.
Curso começa em agosto
As aulas têm início em 5 de agosto. O curso possui carga horária de 20 horas, divididas em quatro unidades ao longo de cinco semanas. Ao final, os participantes receberão certificação gratuita.
-
Faça um Curso Gratuito de idiomas estudando de Casa (EAD), UFRN abre vagas para Inglês, japonês, italiano, mandarim, entre outros
-
Instituto Federal oferece 20 vagas em curso gratuito sobre Neuroeducação; essa é a sua chance de fazer uma Especialização no IFRJ sem gastar R$ 1
-
Faça um curso técnico gratuito e ganhe até R$ 858 por mês, sem provas, no IFPE. São 250 vagas! Cursos de Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Planejamento e Controle da Produção.
-
Estude neurociência de graça, sem sair de casa e com certificado garantido! UFRGS está com vagas abertas em cursos gratuitos 100% online sobre Neurociência
O objetivo da formação é capacitar profissionais, estudantes e agentes do setor turístico para transformar dados em visualizações atrativas e acessíveis. A proposta é melhorar a comunicação das informações territoriais por meio de infográficos.
Ferramentas gratuitas e conteúdo prático
Durante o curso, serão apresentadas técnicas e práticas para o uso de ferramentas digitais gratuitas. A intenção é fortalecer a gestão pública e ampliar a qualificação de quem atua no setor turístico.
Segundo o secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas de Oliveira, a formação é uma das formas de democratizar o acesso ao conhecimento. “Capacitar é uma forma de incluir”, afirmou.
Compromisso com o desenvolvimento regional
A iniciativa integra o esforço do Governo de Minas em promover a qualificação profissional e o desenvolvimento sustentável do turismo como vetor de crescimento regional.
O curso busca contribuir diretamente para a profissionalização do setor e reforça o compromisso com políticas públicas de inclusão e formação técnica.