O governo do estado brasileiro da Paraíba assinou um Protocolo de Intenções com o estaleiro chinês de reparos navais IMC YY, para cooperação no projeto Brasil Basin Drydock Company (BBDC).
O acordo fará com que o IMC YY, da China, opere a instalação da Empresa de Docagens de Pedra do Ingá (EDPI), da BBDC, sob um contrato de longo prazo, anunciou a McQuilling Services, uma das acionistas do BBDC. O projeto do BBDC será o maior pátio de reparos de navios construído para esse propósito na bacia do Atlântico Sul. Ele contará com duas grandes docas de gravura para navios de doca seca até o tamanho de navios Valemax e um hidrolift para embarcações de apoio offshore menores, de acordo com McQuilling.
Parte de uma iniciativa de desenvolvimento de Cabedelo, maior em todo o porto, o projeto de US $ 900 milhões estará localizado no município de Lucena, no estado da Paraíba, do outro lado do porto de Cabedelo, no extremo leste da América do Sul e construído em várias fases.
- Como um píer flutuante inovador está salvando Manaus da seca histórica? Descubra a solução que está transformando a logística no Amazonas!
- Mato Grosso do Sul abre mais de 7 mil vagas de emprego! Veja como garantir a sua oportunidade e impulsionar sua carreira
- Qualificação profissional para quem quer TRANSFORMAR sua carreira! O Senac abre inscrições para CURSOS GRATUITOS de gastronomia, vendedor especialista, farmácia e mais; Veja como participar!
- Quer trabalhar e viver em Portugal? Vagas abertas na Multinacional Auchan para Assistente, Operador, Vigilante, Auxiliar e outros profissionais que possuem nível médio e superior completo
O pátio EDPI da BBDC está planejado para uma produção de doca seca de mais de 120 navios por ano.
“Com as atividades ambientais e de engenharia em andamento, nosso foco agora é elevar o patrimônio primário da Fase Um, cerca de US $ 70 milhões, com o objetivo de iniciar as primeiras operações de reparo em 2022”, comentou David Saginaw, diretor comercial da McQuilling Services.
Transpetro encomendará 13 navios a estaleiros até 2023
Visando atender a estabilidade da frota e o seu plano de negócios de 2019-2023, Transpetro irá contratar mais 13 navios
Segundo o plano de negócios da Transpetro, para o período 2019-2023,…