O governo do estado brasileiro da Paraíba assinou um Protocolo de Intenções com o estaleiro chinês de reparos navais IMC YY, para cooperação no projeto Brasil Basin Drydock Company (BBDC).
O acordo fará com que o IMC YY, da China, opere a instalação da Empresa de Docagens de Pedra do Ingá (EDPI), da BBDC, sob um contrato de longo prazo, anunciou a McQuilling Services, uma das acionistas do BBDC. O projeto do BBDC será o maior pátio de reparos de navios construído para esse propósito na bacia do Atlântico Sul. Ele contará com duas grandes docas de gravura para navios de doca seca até o tamanho de navios Valemax e um hidrolift para embarcações de apoio offshore menores, de acordo com McQuilling.
Parte de uma iniciativa de desenvolvimento de Cabedelo, maior em todo o porto, o projeto de US $ 900 milhões estará localizado no município de Lucena, no estado da Paraíba, do outro lado do porto de Cabedelo, no extremo leste da América do Sul e construído em várias fases.
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O pátio EDPI da BBDC está planejado para uma produção de doca seca de mais de 120 navios por ano.
“Com as atividades ambientais e de engenharia em andamento, nosso foco agora é elevar o patrimônio primário da Fase Um, cerca de US $ 70 milhões, com o objetivo de iniciar as primeiras operações de reparo em 2022”, comentou David Saginaw, diretor comercial da McQuilling Services.
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