Governador de Sergipe, Fábio Mitidieri destaca conquistas da missão internacional em Houston, com fortalecimento do setor de gás natural e novos investimentos em infraestrutura e tecnologia.
Sergipe está prestes a viver um novo capítulo de desenvolvimento econômico. Foi o que afirmou o governador Fábio Mitidieri em entrevista à rádio Fan FM, na última segunda-feira (12), ao comentar os frutos colhidos após a missão internacional liderada por seu governo em Houston, nos Estados Unidos. A viagem, que incluiu participação na maior feira mundial de petróleo e gás, gerou avanços concretos para o estado, incluindo grandes investimentos no setor de tecnologia e gás natural.
Sergipe conquista visibilidade no setor global de energia
Durante sua participação na Offshore Technology Conference (OTC), Mitidieri reforçou a presença de
Sergipe no radar das grandes empresas do setor energético. Segundo ele, o estado passou a ser reconhecido como um ambiente favorável a investimentos.
-
Brasil e Argentina avançam em acordo histórico para importação de gás natural de Vaca Muerta e integração energética no Cone Sul
-
Recessão global na área de petróleo e gás é intensa! Cortes de empregos se intensificam e abalam a indústria com perspectivas pessimistas para 2025
-
ANP intensifica fiscalização e interdita base de combustíveis envolvida em esquema de “barriga de aluguel” no Mato Grosso do Sul
-
China aposta pesado: US$ 6,7 bilhões para transformar carvão em petróleo e gás, reduzir importações e dobrar capacidade energética com projetos gigantes até 2030
“Hoje, quando chegamos nesses eventos, esses grandes players já conhecem Sergipe. Já conhecem a nossa equipe, que senta à mesa e participa das discussões. Isso mostra que estamos nos destacando”, destacou o governador.
Gás natural pode mudar o futuro da economia sergipana
Mitidieri também chamou atenção para o projeto “Sergipe Águas Profundas”, que promete revolucionar a economia estadual.
A licitação prevista para agosto vai permitir a exploração de gás natural em alto-mar, o que pode colocar o estado em posição de destaque no cenário energético nacional.
“Estamos falando da exploração de gás em águas profundas, o que pode atrair mais indústrias, empregos qualificados e oportunidades para os sergipanos. Só para apresentar propostas, as empresas investem cerca de 20 milhões de dólares. Só vai quem realmente tem interesse e capacidade de investir”, reforçou o governador.
Datacenter americano chega a Sergipe
Ainda durante a missão internacional, o governo sergipano firmou parceria com o grupo norte-americano Optimus, que construirá um datacenter em Nossa Senhora do Socorro.
A previsão de investimento inicial é de US$ 1 bilhão, com início das obras previsto para 2026.
“É um mercado bilionário. O investimento inicial será de 1 bilhão de dólares. Já iniciamos os trâmites para que a obra comece no início de 2026”, disse Mitidieri.
Governo proativo busca oportunidades além das fronteiras
Fábio Mitidieri finalizou a entrevista reafirmando que o sucesso da gestão estadual depende da busca ativa por oportunidades.
Para ele, a participação em eventos estratégicos e a promoção de Sergipe como destino de investimentos são atitudes essenciais.
“Precisamos criar relacionamentos, participar dos grandes eventos e realizar eventos. É isso que temos feito com o Sergipe Oil & Gas em São Paulo, no Rio e aqui no estado. Não existe espaço confortável nesse mercado. A gente precisa correr atrás, e graças a Deus, as coisas estão acontecendo”, concluiu.
Com ações estratégicas e foco em áreas-chave como gás natural, infraestrutura e inovação, o governo de Sergipe se posiciona para entrar em um novo ciclo de crescimento, com geração de empregos e valorização da economia local.
Com informações do Governo de Sergipe.