O Fretadão, startup voltada para tecnologia de mobilidade urbana, deverá, nesta sexta-feira, 24 de junho, participar de um evento que aborda mais sobre os desafios de transição neste período pós pandemia, onde os estados já retiraram a obrigatoriedade das máscaras e os trabalhos estão saindo do Home Office.
O evento, que começa na noite de quinta-feira, 23 de junho, foi criado em uma parceria que conta com Connected Smart Cities junto ao Estadão Mobilidade. Acontecendo na capital do estado de São Paulo (SP), está previsto para durar até o sábado, 25 de junho. A ‘startup’ abordará os desafios da mobilidade urbana corporativa pós-pandemia e quais são as contribuições que o setor corporativo pode trazer para melhorar a agilidade dos processos. Em simultâneo em que fazem com que as pessoas, de todo o Brasil, acabem optando por meios mais sustentáveis de transporte. O tema a ser abordado será a relação que as pessoas estão tendo com a volta dos trabalhos presencial depois de dois anos atuando em home office e mobilidade.
Algumas áreas enfrentam dificuldade quanto a isso e se negam a voltar, principalmente aquelas voltadas para tecnologia da informação (TI). O trabalho de casa é mais prático e consegue reduzir exponencialmente o tempo que o cidadão perderia no trânsito para fazer um serviço do qual poderia ser realizado de casa.
Quem deverá participar do evento sobre mobilidade urbana e tentativa de algumas profissões em permanecerem em um home office eterno.
Dentre os principais participantes do evento, pode-se citar o CEO do Fretadão, Antonio Carlos Gonçalves, Gustavo Gracitelli, CEO do BYND, e Jordana Souza, co-fundadora e CRO da Voll. A conversa sobre este tema específico estava prevista para começar por volta das 10 horas do dia 24, apesar do evento começar dia 23.
- Internet de Elon Musk (Starlink) chega ao Brasil com desconto de MAIS DE 50% visando acabar com a concorrência e inovar na conectividade brasileira, chegando em QUALQUER parte do país
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
- Umas das maiores BR do Brasil será transformada! Rodovia terá duplicação de 221km e R$ 7 bi em investimentos, podendo gerar até 100 MIL empregos
- Noruega investe R$ 350 milhões em energia solar no norte de Minas Gerais
Os debates têm como intuito promover a mobilidade intuitiva e facilitar para que as pessoas, que ficaram tanto tempo sem ir ao trabalho presencial, consigam se adaptar a uma nova rotina com alternativas viáveis para evitar trânsito e transtornos nas estradas. Ideias que podem facilitar o retorno ao trabalho presencial poderão ser compartilhadas.
Além do evento acontecer presencialmente, a candidatura também acontece de forma ‘online’ por intermédio do site parquedamobilidadeurbana.com.br. Para acompanhar, deve-se estar ‘online’ para a transmissão ao vivo.
Dificuldade na volta do trabalho presencial tem como argumento o tempo na rodovia e facilidade do home office.
Profissionais de áreas voltadas para a comunicação, ‘marketing’ e tecnologia da informação argumentam que o Home Office é mais prático porque se consegue efetuar de casa o que era realizado presencialmente na instituição. O argumento destes profissionais é haver mais flexibilidade na rotina do dia a dia, em simultâneo em que se perde menos tempo com as estradas.
Outro argumento que faz com que o home office se torne o preferido de muitas pessoas é sobre que ele permite estar mais tempo com a família, em simultâneo em que torna o trabalho mais produtivo.
Conheça mais sobre a startup Fretadão, empresa surgiu antes da pandemia com mente empreendedora.
O Fretadão é uma ‘startup’ que tem uma plataforma digital com aplicativo e site que permite que os clientes façam o contrato de micro-ônibus e outras categorias de transportes para promover mais agilidade e sustentabilidade nas estradas com menor uso de carros. O modelo de gerenciamento de fretados têm tecnologia de ponta a ponta que permite mais praticidade nos processos a serem realizados.