1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Gigante montadora Toyota apresenta 2 super novidades no Brasil: HILUX movida por biometano e seu novo carro PRIUS Plug-In Hybrid Flex, que pode ser abastecido com gasolina/etanol e também recarregável em tomadas!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 4 comentários

Gigante montadora Toyota apresenta 2 super novidades no Brasil: HILUX movida por biometano e seu novo carro PRIUS Plug-In Hybrid Flex, que pode ser abastecido com gasolina/etanol e também recarregável em tomadas!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 05/10/2024 às 09:09
toyota, hilux, biometano
Foto: Reprodução InsideEVs Brasil – UOL

Montadora destaca avanços em tecnologias limpas como o biometano durante o G20 em Foz do Iguaçu

Durante o G20 em Foz do Iguaçu, a Toyota revelou seus mais recentes desenvolvimentos em tecnologias limpas com o lançamento de dois protótipos inovadores que prometem reduzir significativamente as emissões de poluentes. A montadora japonesa apresentou o Novo Prius Plug-In Hybrid Flex e uma versão da Hilux movida a biometano, reafirmando seu compromisso com a sustentabilidade e a transição para uma mobilidade mais limpa e eficiente, de axordo com o site Notícias Automotivas.

Esses novos modelos estão alinhados com os esforços globais de descarbonização, oferecendo alternativas que combinam biocombustíveis e eletrificação, fatores chave para a redução de impactos ambientais causados pelo setor automotivo.

Prius Plug-In Hybrid Flex: a evolução da eletrificação

O grande destaque foi o Novo Prius Plug-In Hybrid Flex, um híbrido plug-in que representa a nova geração do liftback japonês. Com tecnologia avançada, o veículo não apenas utiliza etanol, combustível amplamente utilizado no Brasil, como também pode ser carregado externamente, graças à sua bateria de íons de lítio. Esse sistema híbrido flex permite ao veículo utilizar tanto eletricidade quanto biocombustíveis, maximizando a eficiência energética e reduzindo as emissões de carbono.

Foto: Notícias Automotivas

Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, ressaltou a importância da inovação contínua na busca por soluções de mobilidade mais sustentáveis:

“A trajetória da Toyota é marcada pelo seu pioneirismo e evolução no desenvolvimento de novas tecnologias. Fomos precursores no lançamento dos híbridos e híbridos flex, em total alinhamento com os desafios da descarbonização”, afirmou Chang.

Ele destacou ainda que, ao utilizar a experiência brasileira com biocombustíveis, a Toyota está em posição de contribuir significativamente para a transição energética, oferecendo tecnologias que podem ter impactos positivos tanto no meio ambiente quanto na sociedade.

Hilux movida a biometano: energia limpa e renovável

Outro destaque do evento foi a Hilux movida a biometano, uma inovação que traz o uso de um combustível renovável e menos poluente. O biometano é produzido a partir do biogás, que pode ser gerado a partir de diversas fontes de resíduos orgânicos, como a cana-de-açúcar, um recurso amplamente disponível no Brasil. Com esse sistema, a Hilux se torna uma alternativa promissora para o setor rural, especialmente em regiões que produzem biogás em biodigestores ou em grandes usinas.

Foto: Notícias Automotivas

O biometano oferece uma solução sustentável para a produção de combustível no país, complementando o ciclo produtivo do etanol e fornecendo uma matriz energética mais eficiente e ecológica. Com essa tecnologia, a Toyota espera fortalecer a utilização de combustíveis renováveis e promover uma indústria mais limpa e competitiva.

Inscreva-se
Notificar de
guest
4 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x