Investimento estratégico visa atender demanda crescente por telhas e paineis termoisolantes na região Sul do Brasil
A Perfilor, joint venture formada pela ArcelorMittal e Tekno, está prestes a iniciar a construção de uma nova fábrica de telhas e painéis termoisolantes em Araquari, município localizado no litoral Norte de Santa Catarina. O investimento total será de R$ 100 milhões, com obras previstas para começar ainda este mês e a operação estimada para iniciar no 1º trimestre de 2025, de acordo com o site Petronotícias.
Segundo Eduardo Zanotti, Vice-Presidente Comercial da ArcelorMittal Aços Planos para América Latina, a decisão de expandir as operações e criar uma fábrica no Sul do Brasil e dos investimentos é estratégica e visa atender a demanda crescente por coberturas termoisolantes em obras industriais e comerciais, além de câmaras frias e salas limpas para o agronegócio e indústria farmacêutica. A empresa já possui uma fábrica em Lorena, no interior de São Paulo.
O que são paineis termoisolantes?
Crescimento sólido dos paineis termoisolantes
O mercado e investimentos em telhas e paineis termoisolantes da ArcelorMittal têm apresentado um crescimento sólido de 5% a 7% ao ano nos últimos anos, e a Perfilor pretende aproveitar essa tendência. A nova fábrica em Araquari será abastecida por bobinas galvanizadas da unidade Vega da ArcelorMittal, localizada em São Francisco do Sul, SC, e pré-pintadas pela Tekno.
-
A maior ponte marítima do mundo: Estrutura de 55 km que custou mais de US$ 15 bilhões e conecta três cidades, resistindo a tufões e terremotos de magnitude 8
-
IBID 2025 fortalece inovação regional com parcerias industriais e políticas públicas em 12 estados brasileiros
-
Robô Charlotte desafia limites da construção civil e ergue casas inteiras em 24 horas com tecnologia 3D que promete mudar o futuro da engenharia e construção
-
Amazon dá passo inédito e prepara armazéns totalmente automatizados, colocando mais de 500 mil empregos na linha
A nova fábrica da ArcelorMittal, que ocupará uma área total de 40 mil m² às margens da BR-101, gerará cerca de 100 empregos temporários durante as obras e está prevista para empregar cerca de 80 colaboradores após a conclusão. A expectativa é que os investimentos na unidade atendam principalmente a região Sul do País, fornecendo soluções para o setor da construção civil.