1. Início
  2. / Ciência e Tecnologia
  3. / Geladeiras da Samsung Family Hub começam a mostrar anúncios nos EUA
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Geladeiras da Samsung Family Hub começam a mostrar anúncios nos EUA

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 20/09/2025 às 13:44
Samsung confirma que geladeiras Family Hub exibirão anúncios nos EUA. Atualização surpreende clientes e reforça estratégia da marca de integrar telas em tudo.
Samsung confirma que geladeiras Family Hub exibirão anúncios nos EUA. Atualização surpreende clientes e reforça estratégia da marca de integrar telas em tudo.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Samsung confirma programa piloto nos EUA e transforma geladeiras Family Hub em telas para anúncios, seguindo sua filosofia global de “telas por toda parte”.

Se for digital, pode ter uma tela. E se tiver uma tela, pode mostrar anúncios. Essa ideia que já domina celulares, TVs e até carros agora chegou à cozinha.

A Samsung anunciou que suas geladeiras Family Hub™ passarão a exibir publicidade nos Estados Unidos.

Atualização confirmada

O anúncio veio em comunicado ao site Android Authority.

A revelação surpreendeu porque, em abril, a empresa havia dito ao The Verge que não tinha planos de levar anúncios para as geladeiras. Agora, a própria Samsung fala em “promoções e anúncios selecionados” nos aparelhos.

A empresa tenta justificar a decisão. Segundo o The Verge, a fabricante afirma que os anúncios fortalecem o valor do produto.

No comunicado, reforça o discurso: “A Samsung está comprometida com a inovação e com a valorização diária dos nossos clientes de eletrodomésticos. Como parte dos nossos esforços contínuos para fortalecer esse valor, estamos conduzindo um programa piloto para oferecer promoções e anúncios selecionados em determinados modelos de geladeiras Samsung Family Hub no mercado americano”.

Como funcionam os anúncios

Os anúncios aparecerão quando a tela estiver ociosa.

Mas não surgirão durante o “Modo Arte” ou enquanto exibirem álbuns de fotos.

Ou seja, eles entram no lugar do descanso de tela.

A Samsung diz que é possível descartar manualmente cada anúncio, e ele não voltará. Porém, não há opção oficial para desativar a função de forma permanente nas configurações da geladeira.

Na prática, o consumidor fica preso ao sistema. A única saída é esperar que usuários descubram algum método alternativo para bloquear os anúncios.

Estratégia maior da empresa

A novidade segue uma filosofia chamada pela própria Samsung de “Telas por toda parte”. A marca há anos insere publicidade em suas televisões e agora leva a mesma ideia para a cozinha.

Além disso, as geladeiras Family Hub™ também recebem destaque por outros recursos, como a tecnologia AI Vision Inside™, que promete reconhecer automaticamente os alimentos armazenados.

O movimento, no entanto, reflete uma tendência maior. Não é só a Samsung. Nem mesmo o carro escapou: sistemas de entretenimento automotivos já mostram propagandas. Agora, até a ida rápida à geladeira de madrugada poderá ser acompanhada de publicidade inevitável.

Aplicativo CPG Click Petroleo e Gas
Menos Anúncios, interação com usuários, Noticias/Vagas Personalizadas, Sorteios e muitos mais!
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x