1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Geely Geome Xingyuan, carro com até 410 km de autonomia e preço inicial de R$ 53 mil (¥69.800), ultrapassa BYD Dolphin Mini em vendas; modelo está apenas na China, mas já foi flagrado em testes no Brasil
Tempo de leitura 6 min de leitura Comentários 6 comentários

Geely Geome Xingyuan, carro com até 410 km de autonomia e preço inicial de R$ 53 mil (¥69.800), ultrapassa BYD Dolphin Mini em vendas; modelo está apenas na China, mas já foi flagrado em testes no Brasil

Escrito por Alisson Ficher
Publicado em 11/07/2025 às 15:01
Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.
Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
41 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Hatch elétrico da Geely surpreende com vendas recordes, preço competitivo e tecnologia avançada, chamando atenção ao ser testado no Brasil antes de seu lançamento oficial.

O Geely Geome Xingyuan alcançou a liderança absoluta do mercado automotivo chinês no primeiro semestre de 2025, consolidando-se como o automóvel mais vendido no país entre janeiro e junho, segundo levantamento da Yiche com base em dados da China Passenger Car Association (CPCA).

O hatchback totalmente elétrico emplacou 204.940 unidades no período, superando concorrentes diretos como o BYD Seagull, conhecido no Brasil como Dolphin Mini, que registrou 174.912 exemplares, e o Tesla Model Y, que atingiu 171.491 veículos vendidos.

Esses números reforçam o avanço dos carros elétricos chineses e destacam a força do segmento no maior mercado automotivo do mundo.

Com preço inicial fixado em 69.800 yuan – o que equivale a cerca de R$ 53 mil em conversão direta –, o Geome Xingyuan apresenta-se como uma alternativa de entrada no universo dos elétricos.

Desenvolvido pela submarca Geome, criada pela Geely para disputar os segmentos de maior volume, o modelo segue a estratégia de democratização dos veículos elétricos no mercado asiático, mirando públicos que buscam tecnologia, eficiência e baixo custo de manutenção.

A proposta do Xingyuan guarda semelhanças com o BYD Dolphin Mini, atual destaque entre os elétricos compactos vendidos no Brasil.

Geely Geome Xingyuan: características e autonomia

O Geely Geome Xingyuan é um hatchback 100% elétrico, com dimensões que chamam atenção em seu segmento.

São 4,14 metros de comprimento, 1,81 metro de largura, 1,57 metro de altura e 2,65 metros de entre-eixos.

Tais medidas o posicionam acima de rivais diretos, oferecendo mais espaço interno e conforto para ocupantes, além de ampliar a percepção de segurança e robustez.

O modelo chega ao mercado chinês com duas opções de motorização elétrica: uma versão com 79 cavalos de potência (58 kW) e outra, mais potente, com 116 cavalos (85 kW).

Ambas contam com tração dianteira, favorecendo o desempenho em uso urbano e o consumo eficiente de energia.

Outro destaque é a utilização de baterias fabricadas pela Contemporary Amperex Technology Co. Limited (CATL), uma das maiores fornecedoras globais do setor.

O sistema de bateria oferece duas alternativas de capacidade: uma que proporciona autonomia de 310 quilômetros e outra que alcança até 410 quilômetros, ambas aferidas no ciclo CLTC (China Light-duty Vehicle Test Cycle), referência para o mercado asiático.

Tecnologia e segurança no hatch elétrico compacto

Entre as inovações tecnológicas do Xingyuan, destacam-se o sistema de segurança ShenDun, que integra uma estrutura reforçada tipo “jaula de proteção”, e um pacote eletrônico composto por controle de tração G-TCS e sistema inteligente de frenagem CST.

Esses recursos ampliam a segurança veicular e elevam o patamar de equipamentos oferecidos em modelos de entrada.

Líder em vendas entre carros elétricos compactos

O desempenho do Geely Geome Xingyuan é ainda mais expressivo quando analisado o contexto de vendas do primeiro semestre de 2025.

O hatch foi o único modelo a ultrapassar 200 mil unidades comercializadas no período, superando importantes rivais do segmento de elétricos e consolidando-se como referência entre os chamados veículos de nova energia (NEVs) – categoria que engloba tanto os elétricos puros (BEVs) quanto os híbridos plug-in (PHEVs).

Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.
Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.

A liderança do Geome Xingyuan não se restringe apenas ao universo dos elétricos compactos, mas evidencia uma tendência de mudança no perfil do consumidor chinês, cada vez mais atento a soluções de mobilidade sustentável e de baixo custo operacional.

Com vendas superiores a modelos consagrados como o BYD Qin Plus (163.603 unidades), o Xiaomi SU7 (155.692), o Geely Xingyue L (146.223) e o Volkswagen Lavida (136.962), o Xingyuan reforça a competitividade das marcas locais no cenário global.

O ranking dos automóveis mais vendidos na China no primeiro semestre de 2025 destaca, além do líder Geely Geome Xingyuan, outros nomes de peso, como o Hongguang Mini EV (171.064 unidades) e o BYD Song Plus (137.324 unidades), ambos representantes de uma indústria em rápida transformação e foco em tecnologias limpas.

Geely Geome Xingyuan em testes no Brasil

Apesar de ainda não haver anúncio oficial por parte da Geely sobre o início das vendas do Geome Xingyuan no Brasil, unidades do modelo já foram flagradas em testes em território nacional, sinalizando um possível lançamento futuro.

Conforme informações apuradas em junho de 2025, a expectativa é que o hatch seja um dos primeiros modelos a integrar a linha da marca após a estreia da operação local, prevista para este mês com o SUV Geely EX5.

Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.
Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.

A chegada do Geely Geome Xingyuan pode intensificar a disputa entre carros elétricos compactos e médios no Brasil, segmento que ganhou força após a introdução do BYD Dolphin Mini e do GWM Ora 03.

Caso mantenha o posicionamento de preço competitivo praticado na China, o modelo tende a atrair consumidores brasileiros que buscam alternativas acessíveis, eficientes e sustentáveis em mobilidade urbana.

Especialistas do setor automotivo avaliam que o histórico de vendas robustas na China, aliado ao crescimento do interesse por elétricos no Brasil, poderá impulsionar o Geely Geome Xingyuan no mercado nacional, caso confirmada a sua chegada.

Fatores do sucesso do carro elétrico compacto Geely Xingyuan

Entre os fatores que ajudam a explicar o desempenho expressivo do Geely Geome Xingyuan estão o preço acessível, a autonomia elevada em relação à concorrência direta e o pacote tecnológico robusto.

O hatch também se beneficia da reputação da Geely, que investe fortemente em inovação, pesquisa e desenvolvimento de soluções para a nova era da mobilidade elétrica.

Além disso, políticas de incentivo ao uso de veículos de nova energia implementadas pelo governo chinês, como subsídios e benefícios fiscais, têm ampliado o acesso da população a modelos como o Xingyuan.

A aposta em infraestrutura de recarga e a diversificação de produtos, com diferentes faixas de preço e performance, tornam o cenário ainda mais competitivo.

Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.
Geely Geome Xingyuan supera BYD Dolphin Mini na China, oferece até 410 km de autonomia e preço acessível; modelo já foi visto em testes no Brasil.

Ranking dos carros mais vendidos na China em 2025

  1. Geely Geome Xingyuan – 204.940 unidades
  2. BYD Seagull (Dolphin Mini) – 174.912
  3. Tesla Model Y – 171.491
  4. Hongguang Mini EV – 171.064
  5. BYD Qin Plus – 163.603
  6. Xiaomi SU7 – 155.692
  7. Geely Xingyue L – 146.223
  8. BYD Song Plus – 137.324
  9. Volkswagen Lavida – 136.962
  10. Nissan Sylphy – 136.344

Diante dos números e da estratégia adotada, o Geely Geome Xingyuan consolida-se como referência no segmento de entrada dos carros elétricos, tornando a disputa com modelos como o BYD Dolphin Mini ainda mais intensa e ampliando as opções para o consumidor em busca de tecnologia, eficiência e custo acessível.

Com tantas novidades e mudanças rápidas no setor automotivo, a chegada de modelos como o Geome Xingyuan ao Brasil pode alterar o cenário dos elétricos nacionais? O que você acha que falta para os carros elétricos se tornarem populares por aqui?

Inscreva-se
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Evandro
Evandro
14/07/2025 19:33

Esse país lixo com esse governo filho da **** não vai deixar esse carro sair por menos de 100 mil , esses câncer do país

João Prado
João Prado
Em resposta a  Evandro
15/07/2025 16:17

Governo não tem culpa quem vota as leis são os deputados federais e senadores

Antônio Rubens
Antônio Rubens
13/07/2025 16:20

Quero ver quem vai deixar esse carro entrar por esse preço

Fabio Felix de Melo
Fabio Felix de Melo
Em resposta a  Antônio Rubens
14/07/2025 08:09

Esse jornaleco pública o valor do carro sem impostos pra criar sensacionalismo.

Rhammefall
Rhammefall
Em resposta a  Fabio Felix de Melo
14/07/2025 16:15

É o preço final dele na China. Incluindo os impostos por lá. A diferença é que aqui no Brasil os impostos são mais punhalares nos brasileiros.

Napoleao baia
Napoleao baia
Em resposta a  Antônio Rubens
14/07/2025 18:16

Duvido que as montadoras daqui vão deixar vender com preço baixo. Vão pressionar o governo para aplicar uma carga maior de imposto sobre o veículo

Alisson Ficher

Jornalista formado desde 2017 e atuante na área desde 2015, com seis anos de experiência em revista impressa, passagens por canais de TV aberta e mais de 12 mil publicações online. Especialista em política, empregos, economia, cursos, entre outros temas. Registro profissional: 0087134/SP. Se você tiver alguma dúvida, quiser reportar um erro ou sugerir uma pauta sobre os temas tratados no site, entre em contato pelo e-mail: alisson.hficher@outlook.com. Não aceitamos currículos!

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x