GDSUN conclui energização da Usina Fotovoltaica Leopoldo Bulhões, Goiás, com capacidade de 2,0 MWp. A usina, que gera 328 MWh/mês, agora totaliza 73 unidades na matriz de energia limpa.
A GDSUN finalizou o processo de energização da Usina Fotovoltaica Leopoldo Bulhões, situada em Goiás, com uma capacidade instalada de 2,0 MWp. Com esta usina, que possui um potencial de geração de 328 MWh/mês, a GDSUN marca a conclusão da sua 73ª instalação na matriz de energia renovável. Este empreendimento reflete o compromisso contínuo da empresa com a sustentabilidade.
A nova usina da GDSUN não somente eleva o número de instalações de energia limpa da companhia, como também demonstra o avanço tecnológico do setor. A subsidiária responsável pela construção destacou a importância do projeto para a comunidade local. Com isso, a GDSUN reafirma seu papel como líder no setor energético, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a inovação.
A empresa, referência na Geração Distribuída (GD) para clientes das áreas de Telecom e Varejo, agora possui 73 usinas em seu portfólio, expandindo sua capacidade operacional total para 182,7 MWp. A estrutura dessas usinas é formada por 3.768 módulos solares e 12 inversores, que otimizam a captura de energia e asseguram alta eficiência na conversão da radiação solar em energia elétrica.
- Energia Solar Brilha: Expansão Fotovoltaica e Profissionalização Transformam o Setor no Brasil
- Fim dos painéis solares? Nova tecnologia surge como alternativa poderosa para geração de energia solar, prometendo desempenho superior e uma revolução na sustentabilidade.
- Energia solar gratuita e salário extra de R$ 10 mil por mês? Conheça a proposta incrível para moradores do Nordeste que está transformando vidas e revolucionando o consumo de energia!
- China revela nova célula solar revolucionária de alta eficiência que promete liderar o futuro da energia limpa com conversão inédita de 26,4% para o mundo
Capacidade e Eficiência
Com uma capacidade instalada de 2,0 MWp e ocupando aproximadamente 37 mil m², a usina consegue gerar 328 MWh de energia por mês, atingindo um total de cerca de 3.936 MWh por ano. Isso é suficiente para abastecer cerca de 2 mil residências brasileiras durante um ano inteiro. O projeto da UFV Leopoldo Bulhões foi desenvolvido especificamente para atender as necessidades energéticas dos clientes Claro e Raízen, ajudando-os na transição para uma matriz de energia limpa, ao mesmo tempo que promove a otimização dos custos operacionais e ganhos competitivos.
Localização Estratégica
A escolha da localização da UFV Leopoldo Bulhões em Goiás foi estratégica, levando em conta sua topografia favorável, excelente irradiação solar e condições climáticas ideais, fatores essenciais para maximizar a performance dos equipamentos e assegurar a eficiência e estabilidade da geração de energia ao longo do tempo. Esses elementos são cruciais para garantir que tanto os clientes quanto o meio ambiente sejam beneficiados.
Sobre a GDSUN
A GDSUN é uma subsidiária integral do Franklin Servtec Energia FIP, um fundo de investimentos privado focado no setor de geração de energia no Brasil, que teve início de suas atividades em 2017. A companhia é uma das líderes na geração de energia distribuída e vem se destacando no mercado com sua expertise técnica e operacional.
O fundo de investimentos é cogido pela Franklin Templeton Alternatives (anteriormente Darby) e pela Servtec Energia, ambas com históricos robustos de sucesso no setor de geração de energia. O Fundo une a experiência na gestão de recursos de terceiros e gestão de negócios da Franklin com o conhecimento técnico e experiência na gestão de projetos da Servtec Energia.
Desde 2020, a GDSUN atua em todo o processo de desenvolvimento, construção, operação e manutenção de plantas de energia solar, que operam no mercado cativo dentro dos limites das normas de minigeração distribuída. A GDSUN também participa ativamente do sistema de compensação de créditos, um mecanismo importante para a viabilização econômica e implementação de novos projetos de Usina Fotovoltaica e energização de comunidades.
Fonte: Imprensa GDSUN