1. Início
  2. / Automotivo
  3. / GAC Aion S Max: sedã elétrico chinês com 204 cv e até 610 km de autonomia é registrado para o mercado brasileiro
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

GAC Aion S Max: sedã elétrico chinês com 204 cv e até 610 km de autonomia é registrado para o mercado brasileiro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 04/05/2025 às 09:48
GAC Aion S Max: sedã elétrico chinês com 204 cv e até 610 km de autonomia é registrado para o mercado brasileiro
Foto: Devolução/GAC
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

GAC Aion S Max estreia no Brasil com motor elétrico de 204 cv e autonomia de até 610 km, prometendo desafiar concorrentes no segmento de sedãs eletrificados.

O mercado brasileiro de veículos elétricos está prestes a ganhar mais um concorrente de peso vindo da China. A montadora GAC, por meio de sua divisão de elétricos Aion, registrou oficialmente no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) os desenhos industriais do GAC Aion S Max, sinalizando a possível chegada do modelo ao país. Com 204 cv de potência e autonomia de até 610 km, o sedã promete balançar o segmento dos elétricos médios-grandes. O registro foi publicado recentemente e coloca o sedã elétrico chinês GAC Aion S Max como forte candidato a integrar o portfólio da montadora no Brasil.

A chegada faz parte da estratégia de expansão da GAC no país, onde a empresa já confirmou a vinda de outro modelo elétrico, o Aion S.

GAC Aion S Max é maior que o Aion S e tem visual fluido com LEDs de destaque

YouTube Video

Com 4,86 metros de comprimento, 1,89 m de largura e 2,76 m de entre-eixos, o GAC Aion S Max é visivelmente maior que o já confirmado GAC Aion S. Seu porte se aproxima de modelos executivos, com destaque para o conjunto visual moderno e refinado.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Na dianteira, o sedã se diferencia pelas luzes diurnas em LED separadas dos faróis principais, que também contam com piscas independentes — todos com tecnologia full LED. O conjunto ótico limpo e horizontalizado reforça a proposta premium do veículo. Já na traseira, uma única barra luminosa conecta as lanternas, ampliando a percepção de largura do modelo.

As colunas C recebem acabamento exclusivo, elemento que dá identidade visual própria ao S Max dentro da linha Aion. O design aposta em fluidez e sobriedade, contrastando com a proposta mais esportiva de rivais como o BYD Seal.

Interior do sedã elétrico GAC Aion S Max segue tendências atuais com telas horizontais e console elevado

Ao entrar no GAC Aion S Max, o motorista encontra um ambiente minimalista e tecnológico. O painel de instrumentos é digital, em formato horizontal compacto, enquanto a central multimídia, em posição centralizada, lembra uma smart TV, com comandos sensíveis ao toque e conectividade completa.

GAC Aion S Max: sedã elétrico chinês com 204 cv e até 610 km de autonomia é registrado para o mercado brasileiro
Foto: Devolução/GAC

O console central é alto e vazado, oferecendo um espaço inteligente para armazenamento e ergonomia, enquanto o volante de três raios é funcional, mas com design mais discreto. Os bancos e o acabamento interno seguem o padrão da categoria, com materiais de boa qualidade e visual contemporâneo.

Motor elétrico com até 245 cv e autonomia de 610 km no padrão CLTC

No mercado chinês, o GAC Aion S Max pode ser adquirido com motor de 204 cv ou 245 cv, sempre com tração dianteira. Ainda não está confirmado qual versão chegará ao Brasil, mas a tendência é que o modelo mais potente seja o escolhido para ocupar uma posição topo de linha dentro da marca no país.

bateria de lítio e fosfato de ferro (LFP) oferece autonomia de até 610 km no ciclo CLTC, padrão chinês de medição energética. Considerando o ciclo europeu WLTP, mais próximo do utilizado no Brasil, essa autonomia deve girar em torno de 450 a 480 km reais, o que ainda é um número bastante competitivo.

Sedã elétrico GAC Aion S Max pode não enfrentar diretamente o BYD Seal, mas mira o público premium

Mesmo com todos os seus atributos, o GAC Aion S Max não deve ter como alvo direto o BYD Seal, que aposta em performance esportiva, tração integral e tecnologias de condução semiautônoma. O modelo da GAC tem uma proposta mais voltada ao conforto, autonomia e sofisticação acessível, como alternativa aos sedãs médios-grandes que hoje se concentram em modelos híbridos ou a combustão.

Se chegar ao Brasil com preço competitivo, o Aion S Max poderá disputar mercado com o BYD Dolphin PlusRenault Megane E-Tech e até com o Toyota Corolla híbrido, embora este último pertença a outra categoria energética.

GAC acelera planos no Brasil e mira expansão no segmento de elétricos

GAC Aion já iniciou o processo de expansão internacional com foco em mercados emergentes e sustentáveis. A marca confirmou oficialmente a chegada do sedã elétrico Aion S ao Brasil e registrou em paralelo o desenho do Aion S Max, além de outros modelos da linha. A expectativa é de que a empresa comece as operações no segundo semestre de 2025 com showrooms nas principais capitais do país.

Com mais de 4,6 milhões de veículos elétricos vendidos na China nos últimos anos e uma base tecnológica robusta, a GAC pretende usar o Brasil como plataforma de entrada na América Latina, oferecendo sedãs, SUVs e futuramente modelos comerciais elétricos.

Resumo das especificações do sedã elétrico GAC Aion S Max

EspecificaçãoDetalhes
Comprimento4,863 m
Largura1,890 m
Altura1,515 m
Entre-eixos2,760 m
Potência do motor elétrico204 ou 245 cv (versão a definir)
BateriaLFP (Lítio-Fosfato de Ferro)
Autonomia (CLTC)Até 610 km
TransmissãoAutomática (sem marcha)
TraçãoDianteira
Itens de destaqueFaróis e lanternas full LED, interior digital, console elevado
Competidores esperadosBYD Dolphin Plus, Corolla híbrido, Renault Megane E-Tech

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x