A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está com milhares de vagas em seu mais novo curso gratuito online com certificado com foco na Saúde Mental de Jovens e Adolescentes.
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição fundada há mais de um século, anunciou a abertura de um novo curso gratuito online. O curso gratuito com certificado é voltado para Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens e a iniciativa surge como uma chance de aprendizado e especialização.
Confira os detalhes sobre o curso gratuito online da Fundação Oswaldo Cruz
O curso gratuito com certificado é disponibilizado pela unidade da Fiocruz no Mato Grosso do Sul. Embora oferecido à base regional, a oportunidade é estendida para todo o país, com um total de 50 mil vagas disponíveis.
A carga horária da formação totaliza 180 horas e o formato online proporciona uma maior flexibilidade, tornando possível a conclusão até o dia 30 de dezembro deste ano. O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), é parceiro na realização do curso gratuito. Essa cooperação reforça a importância e o impacto potencial da iniciativa.
- Quer turbinar o currículo? Mais de 700 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos na Universidade Federal com inscrições até dezembro!
- Que tal estudar de graça com professores de Harvard? A Fundação Estudar abre inscrições para um curso gratuito; Veja como participar
- Quer fazer uma graduação EAD em uma universidade sem necessidade de prova? Instituição abre MAIS de 800 vagas em cursos de graduação para você estudar de casa
- Quer entrar no mundo da tecnologia? De graça! Senac e Cisco lançam cursos de tecnologia incríveis para você; Inscrições abertas até 8 de dezembro
O público alvo da formação da Fundação Oswaldo Cruz são profissionais que atendem adolescentes e jovens em diversos setores, incluindo educação, assistência social, saúde e segurança pública. Entretanto, todos interessados na temática podem participar.
Fiocruz confirma certificado ao final do curso
O curso gratuito online oportunizará atualização e aperfeiçoamento de saberes inerentes à saúde mental e atenção psicossocial de adolescentes e jovens, o que contribuirá para o desenvolvimento e a consolidação de Espaços de Cuidado com foco no acolhimento desse público, no atendimento de suas demandas psicossociais, sobretudo em situações de crise.
O curso gratuito com certificado têm como base três pilares essenciais, sendo eles a transdisciplinaridade, com enfoque pluralista e de intercomunicação do conhecimento, fortalecimento do sistema de garantia de direitos e a intersetorialidade, como importante instrumento de articulação entre sujeitos e setores variados, saberes e experiências, para possibilitar aos participantes atuação efetiva como agentes de transformação nos mais variados serviços e, em especial, com equipes multidisciplinares.
Inscrições no curso gratuito online da Fiocruz acontecem pela internet
O processo de inscrição é feito totalmente online, com vagas preenchidas por ordem de inscrição. Todos os dados necessários estão disponíveis no site oficial do curso gratuito de Saúde Mental e Atenção Psicossocial de Adolescentes e Jovens.
Para realizar a inscrição será necessário fazer um cadastro na plataforma utilizando CPF, nome completo, data de nascimento, entre outras informações essenciais. O prazo para a matrícula e conclusão do curso gratuito com certificado é até 30 de dezembro deste ano. O número de vagas é de 50 mil, refletindo o compromisso da Fiocruz com a educação e a saúde.
A formação da Fundação Oswaldo Cruz representa uma chance única de aprimoramento em saúde mental e atenção psicossocial de adolescentes e jovens. A disponibilidade de 50 mil vagas e a flexibilidade do formato online tornam esta iniciativa um marco na oferta de educação e formação em saúde. A Fiocruz, com a parceria do UNICEF, reafirma seu papel como uma instituição líder em educação e saúde.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈👈
Conheça a Fundação Oswaldo Cruz
A Fundação Oswaldo Cruz começou sua história em 25 de maio de 1900, com a geração do Instituto Soroterápico Federal, na bucólica Fazenda de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro.
Inaugurada originalmente para produzir soros e vacinas contra a peste bubônica, a instituição experimentou, de lá para cá, uma trajetória intensa, que se confunde com o próprio desenvolvimento da saúde pública no Brasil. Durante todo o século 20, a instituição vivenciou muitas transformações políticas do país.