Depois de 9 dias de viagem desde o estaleiro EBS, a P-74 chegou ao seu destino e se prepara para se conectar aos poços do campo e iniciar produção de petróleo e gás ainda este semestre.
A plataforma representa um impulso na produção de petróleo e gás da Petrobrás. O FPSO P-74 chegou ao campo de Búzios, na Bacia de Santos e deverá iniciar atividades até o mês de junho. As características da plataforma de produção, são similares às plataformas já em operação em outros campos nas bacias de Campos e Santos. Ela será conectada e produzirá 9 poços. A Petrobras tem sete plataformas programadas para entrar em operação este ano no Brasil.
O campo de Búzios entrará em produção menos de oito anos depois que foi assinado o contrato da cessão onerosa e a P-74 está inclusa no primeiro sistema definitivo de produção da área sob esse contrato. Outras quatro unidades de produção estão programadas para integrar esse campo: P-75 e P-76 (para o segundo semestre deste ano); P-77 (2019) e Búzios 5 (2021). Cada plataforma poderá processar até 150 mil barris de petróleo e 7 milhões m3 de gás diariamente.
Quando todo o sistema de produção do campo de Búzios estiver implantado, incorporará um total de 750 mil barris de petróleo e 35 milhões de m3 de gás por dia à capacidade de produção já implantada da empresa. Esses projetos produzirão conjuntamente, o volume contratado na Cessão Onerosa para o campo de Búzios, o que é muito significativo para o objetivo da empresa alcançar a auto suficiência brasileira.
-
A OpenAI perdeu US$ 5 bilhões em 2024, mas Sam Altman promete gastar trilhões em data centers, bancados indiretamente por governo e Big Techs
-
EUA amplia lista de minerais críticos para reduzir a dependência da China, protegendo cadeias de suprimento de chips, carros elétricos e energia limpa
-
Xerox não perdeu espaço por falta de tecnologia, mas por erros estratégicos internos: ela inventou o mouse, a interface gráfica, o touchscreen e os ícones, mas não soube aplicar fora das copiadoras
-
Gigantes brasileiras da carne travam disputa por frigoríficos no Uruguai após tarifas dos EUA elevarem valor estratégico das plantas
Por consequência, nos próximos dois anos muitas oportunidades de emprego surgirão em todas as áreas, principalmente nas áreas técnicas, operacionais, manutenção diversas e náutica. Fiquem atentos e não deixem de acompanhar as nossas publicações porque anunciaremos as vagas e as empresas contratantes sempre que tivermos novidades.
A plataforma P-74 deixou hoje o Estaleiro EBR rumo ao Campo de Búzios
Petrobras pediu licença de operação para a P-75. A plataforma P-74 deixou hoje o @Estaleiro EBR (Estaleiros do Brasil Ltda). As duas plataformas vão produzir no campo de Búzios:
A Petrobras pediu…
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.