Conheça a ilha que precisa ser empurrada por barcos para voltar ao seu lugar de origem. Chamada de Forty Acre Bog, a ilha é movida pelos ventos do Wisconsin.
O Lago Chippewa, no Wisconsin (EUA), conta com o Forty Acre Bog, um pântano de 40 acres e ilha gigante que se move e atrapalha moradores da região, visto que sua movimentação consegue bloquear a única passagem entre os lados leste e oeste do lago.
Esse fenômeno do Forty Acre Bog acontece uma vez ao ano. Nessa época, os moradores precisam se juntar e mudar o local da ilha que precisa ser empurrada para seu lugar. Isso é realizado com o apoio de dezenas de barcos atuando com o vento a favor. No último ano, foram necessárias 25 embarcações operadas por residentes da área para reposicionar a massa flutuante com sucesso.
Ilha que precisa ser empurrada precisa de 25 embarcações para voltar ao seu lugar
O Lago Chippewa, também conhecido como Chippewa Flowage, foi gerado em 1923 com a inundação de um grande pântano. Após alagada a área, muitas turfeiras, material de origem vegetal parcialmente decomposto, começaram a subir à superfície e se tornaram locais prósperos para o desenvolvimento de plantas cujas sementes são transportadas pelo vento e por pássaros.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
Com o passar dos anos, as plantas, desde gramíneas até árvores, cresceram e formaram alguns pântanos flutuantes com tamanhos variados. As ilhas mais antigas têm até árvores que funcionam como velas. Desta forma, quando o vento sopra, a ilha que precisa ser empurrada se move pelo Lago Chippewa. Como ilhas flutuantes como Forty Acre Bog são um habitat para várias espécies de animais, elas são protegidas por lei e não podem ser desfeitas.
Moradores da região se pronunciam sobre o Forty Acre Bog
Denny Reyes, um residente próximo e proprietário do The Landing Restaurant and Resort afirmou em entrevista que uma das primeiras coisas que se pergunta quando chega pela manhã é: “onde fica o pântano?”. Greg Kopke, um proprietário local, disse em entrevista que a ilha que precisa ser empurrada nem sempre se move, mas quando isso acontece ela deve ser conduzida para o “lugar certo”.
Segundo informações, embora o lago tenha sido formado há um século, novos pântanos podem ser criados a qualquer momento. Um fenômeno conhecido como pântanos de lama pode aparecer a qualquer momento, embora apareça com mais frequência no outono.
Eles subirão à superfície temporariamente e depois afundarão lentamente de novo, ou podem variar em tamanho, desde o tamanho de uma vaga de estacionamento até vários hectares. Para manter o controle sobreo paradeiro de Forty Acre Brog, foi gerado o grupo do Facebook Lake Chippewa Flowage Resort Association.
Os visitantes do local podem observar animais, desde ursos negros até veados e lontras, sendo as criaturas protegidas pelas autoridades locais de vida selvagem. E o lago está repleto de atrações, sendo popular para passeios de pesca, passeios de barco e natação selvagem.
Conheça o lago Spirit Lake em formato de coração
A natureza pode assumir formas espetaculares. É o caso do lago Spirit Lake, em Washington, nos Estados Unidos. Com formato de coração, ele já atraiu milhares de turistas. Contudo, o mais impressionante é a história por trás da sua configuração atual.
Nem sempre o lago teve este formato de coração que pode se ver atualmente a partir de imagens de satélite. Antigamente, sua forma lembrava apenas a metade superior de um coração, com os braços leste e oeste apenas estreitamente conectados.
Tudo mudou com a erupção mortal do Monte Santa Helena, que fica o sudoeste do lago, em 18 de maio de 1980. A atividade vulcânica levou a um aumento da superfície do lago de quase 60 metros. Além disso, o deslizamento de terra resultante de detritos forçou suas águas para fora do seu contorno original, invadindo regiões onde antes havia apenas terra firme.