1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Ford surpreende e lança Ranger Híbrida Plug-In mais potente que a V6 com motor 2.3 turbo de quase 300 cv de potência!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 1 comentários

Ford surpreende e lança Ranger Híbrida Plug-In mais potente que a V6 com motor 2.3 turbo de quase 300 cv de potência!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 18/09/2024 às 18:30
“ford”, “ford ranger”, “ford ranger híbrida”, “ranger plug-in”
foto/reprodução: divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A nova Ranger Híbrida Plug-In foi revelada e traz 279 cv de pura potência, superando a versão V6 vendida no Brasil!

A Ford revelou uma novidade que promete mexer com o mercado de picapes na Europa: a Ford Ranger Híbrida Plug-In. Durante o evento IAA Transportation, na Alemanha, a marca apresentou a nova versão eletrificada da caminhonete, que entrega impressionantes 279 cv, sendo mais potente que a Ranger V6 disponível no mercado brasileiro. Equipando a nova Ranger, o motor a combustão 2.3 turbo a gasolina se une a um motor elétrico para garantir mais eficiência e força, de acordo com o site automaistv.

Além da Europa, a versão híbrida já foi confirmada para mercados como Austrália e Nova Zelândia, mas, por enquanto, não há notícias sobre sua chegada ao Brasil. E aí, será que o público brasileiro vai ficar na expectativa?

Potência e sustentabilidade na nova Ford Ranger Plug-In

Se você acha que a nova Ford Ranger Híbrida Plug-In é só mais uma picape, pense de novo! Essa caminhonete combina um motor a combustão 2.3 turbo com um motor elétrico de 102 cv, resultando em uma potência combinada de 279 cv e 70,3 kgfm de torque. Com esses números, a versão eletrificada supera a versão V6 brasileira e se torna a segunda Ranger mais potente, ficando atrás apenas da poderosa Raptor.

“ford”, “ford ranger”, “ford ranger híbrida”, “ranger plug-in”
foto/reprodução: divulgação

A maior diferença visual em relação ao modelo a combustão é a presença do bocal de carregamento, posicionado estrategicamente na lateral da caçamba. Mas o que realmente chama a atenção é o fato de que, sendo uma Ranger Plug-In, ela pode rodar no modo 100% elétrico por até 45 km, oferecendo uma experiência de direção mais sustentável e eficiente.

Ranger Híbrida Plug-In: Uma caminhonete tecnológica

Quando o assunto é tecnologia, a Ford Ranger Híbrida Plug-In não decepciona. Além de rodar até 45 km sem usar uma gota de combustível, ela pode ser recarregada em cerca de quatro horas, dependendo do ponto de recarga. Imagine a praticidade: além de tudo isso, a picape ainda é capaz de fornecer energia para dispositivos elétricos como ferramentas, o que a torna uma parceira ideal para quem trabalha na estrada ou em locais sem fácil acesso a tomadas.

Mas a Ford não parou por aí. A marca também apresentou uma nova série especial chamada Stormtrak, que vem com rodas de 18 polegadas e grade frontal exclusiva, além de detalhes internos personalizados. Uma combinação de estilo, força e eficiência!

“ford”, “ford ranger”, “ford ranger híbrida”, “ranger plug-in”
foto/reprodução: divulgação

Ficha técnica

EspecificaçõesFord Ranger Híbrida Plug-In
Motor a Combustão2.3 turbo a gasolina
Motor Elétrico102 cv
Potência Combinada279 cv
Torque Combinado70,3 kgfm
Autonomia ElétricaAté 45 km
Tempo de RecargaAproximadamente 4 horas
Tração4×4
TransmissãoAutomática, com motor elétrico integrado
Rodas18 polegadas (versão Stormtrak)
Capacidade de Fornecimento de EnergiaPara dispositivos elétricos como ferramentas
Fabricada emÁfrica do Sul
Data de LançamentoInício de 2025 (Europa e Oceania)
Mercados ConfirmadosEuropa, Austrália, Nova Zelândia
Previsão de Chegada ao BrasilAinda não confirmada

E no Brasil, cadê a Ranger Híbrida?

Apesar de ser uma novidade de peso na Europa, Austrália e Nova Zelândia, infelizmente a Ford Ranger Híbrida Plug-In ainda não tem previsão de chegada ao mercado sul-americano. A fabricação da caminhonete ocorre na África do Sul, e as primeiras unidades devem começar a ser entregues na Europa e Oceania já no início de 2025. E os preços? Bem, isso ainda é um mistério.

Enquanto a Ranger Híbrida não chega ao Brasil, só nos resta torcer para que a Ford decida trazer essa versão eletrificada para nossas estradas. Afinal, com um motor potente e sustentável como esse, seria uma adição mais do que bem-vinda ao nosso mercado. O que você acha, será que a Ford Ranger Híbrida deveria ser lançada por aqui?

Gostou da novidade? Acha que a Ford deveria trazer essa caminhonete para o Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!

Inscreva-se
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Joao
Joao
23/09/2024 18:43

Essa festa toda pra uma autonomia no 100% elétrico de Patinetes só 45 km !
Qual a autonomia combinada ?
Qual a vida útil dessa bateria, valor e como será o descarte ?
Será que para se fabricar essas baterias existe realmente sustentabilidade ?

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x