A nova Ranger Híbrida Plug-In foi revelada e traz 279 cv de pura potência, superando a versão V6 vendida no Brasil!
A Ford revelou uma novidade que promete mexer com o mercado de picapes na Europa: a Ford Ranger Híbrida Plug-In. Durante o evento IAA Transportation, na Alemanha, a marca apresentou a nova versão eletrificada da caminhonete, que entrega impressionantes 279 cv, sendo mais potente que a Ranger V6 disponível no mercado brasileiro. Equipando a nova Ranger, o motor a combustão 2.3 turbo a gasolina se une a um motor elétrico para garantir mais eficiência e força, de acordo com o site automaistv.
Além da Europa, a versão híbrida já foi confirmada para mercados como Austrália e Nova Zelândia, mas, por enquanto, não há notícias sobre sua chegada ao Brasil. E aí, será que o público brasileiro vai ficar na expectativa?
Potência e sustentabilidade na nova Ford Ranger Plug-In
Se você acha que a nova Ford Ranger Híbrida Plug-In é só mais uma picape, pense de novo! Essa caminhonete combina um motor a combustão 2.3 turbo com um motor elétrico de 102 cv, resultando em uma potência combinada de 279 cv e 70,3 kgfm de torque. Com esses números, a versão eletrificada supera a versão V6 brasileira e se torna a segunda Ranger mais potente, ficando atrás apenas da poderosa Raptor.
A maior diferença visual em relação ao modelo a combustão é a presença do bocal de carregamento, posicionado estrategicamente na lateral da caçamba. Mas o que realmente chama a atenção é o fato de que, sendo uma Ranger Plug-In, ela pode rodar no modo 100% elétrico por até 45 km, oferecendo uma experiência de direção mais sustentável e eficiente.
Ranger Híbrida Plug-In: Uma caminhonete tecnológica
Quando o assunto é tecnologia, a Ford Ranger Híbrida Plug-In não decepciona. Além de rodar até 45 km sem usar uma gota de combustível, ela pode ser recarregada em cerca de quatro horas, dependendo do ponto de recarga. Imagine a praticidade: além de tudo isso, a picape ainda é capaz de fornecer energia para dispositivos elétricos como ferramentas, o que a torna uma parceira ideal para quem trabalha na estrada ou em locais sem fácil acesso a tomadas.
KIT FERRAMENTAS - Black Friday
Mas a Ford não parou por aí. A marca também apresentou uma nova série especial chamada Stormtrak, que vem com rodas de 18 polegadas e grade frontal exclusiva, além de detalhes internos personalizados. Uma combinação de estilo, força e eficiência!
Ficha técnica
Especificações
Ford Ranger Híbrida Plug-In
Motor a Combustão
2.3 turbo a gasolina
Motor Elétrico
102 cv
Potência Combinada
279 cv
Torque Combinado
70,3 kgfm
Autonomia Elétrica
Até 45 km
Tempo de Recarga
Aproximadamente 4 horas
Tração
4×4
Transmissão
Automática, com motor elétrico integrado
Rodas
18 polegadas (versão Stormtrak)
Capacidade de Fornecimento de Energia
Para dispositivos elétricos como ferramentas
Fabricada em
África do Sul
Data de Lançamento
Início de 2025 (Europa e Oceania)
Mercados Confirmados
Europa, Austrália, Nova Zelândia
Previsão de Chegada ao Brasil
Ainda não confirmada
E no Brasil, cadê a Ranger Híbrida?
Apesar de ser uma novidade de peso na Europa, Austrália e Nova Zelândia, infelizmente a Ford Ranger Híbrida Plug-In ainda não tem previsão de chegada ao mercado sul-americano. A fabricação da caminhonete ocorre na África do Sul, e as primeiras unidades devem começar a ser entregues na Europa e Oceania já no início de 2025. E os preços? Bem, isso ainda é um mistério.
Enquanto a Ranger Híbrida não chega ao Brasil, só nos resta torcer para que a Ford decida trazer essa versão eletrificada para nossas estradas. Afinal, com um motor potente e sustentável como esse, seria uma adição mais do que bem-vinda ao nosso mercado. O que você acha, será que a Ford Ranger Híbrida deveria ser lançada por aqui?
Gostou da novidade? Acha que a Ford deveria trazer essa caminhonete para o Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos