Retorno triunfal de carro da Ford promete abalar o mercado de veículos de luxo. Trata-se do SUV elétrico Ford Mustang Mach-E, que entrega até 488 cv de potência.
O Ford Mustang Mach-E, a versão SUV elétrico do icônico muscle car, foi lançado recentemente no Brasil em sua versão GT Performance, com preço de R$ 486 mil. Esse retorno triunfal da Ford apresenta um conjunto de baterias de 91 kWh e dois motores elétricos, entregando impressionantes 487 cv de potência e 84 kgfm de torque. A inovação e a potência se unem para redefinir o conceito de performance nos veículos elétricos no mercado brasileiro.
Retorno de carro da Ford impressiona com velocidade máxima de 200 km/h
A tração é integral, com distribuição de força de 50% em cada eixo. Sua autonomia é de 379 km, de acordo com o Inmetro. Com esses números, o novo Ford Mustang Mach-E acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e possui velocidade máxima de 200 km/h. Trata-se do carro mais veloz da história da Ford no mercado brasileiro.
Ao comprar o SUV elétrico o novo proprietário também contará com um wallbox portátil de 7 kW. A recarga da bateria demora, em média, 14h para ir de 0 a 100%. É necessário estar plugado em uma tomada do tipo industrial, de 220V e 32A, em rede aterrada. O wallbox fixo de 11 kW, por sua vez, pode carregar o Ford Mustang em 11h.
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Indo para as dimensões, o retorno triunfal do carro da Ford traz 4,71 metros de comprimento, 1,88 m de largura, 1,59 m de altura e 2,98 m de distância entre-eixos. O peso é de 2.157 kg, proporcionando a relação peso-potência de 4,4 kg/cv.
Retorno de carro icônico da Ford impressiona pelo design
A ideia do nome “Mustang” em um SUV ainda é difícil de se acostumar, contudo, a Ford incorpora referências do muscle car em seu “irmão silencioso”, que pode até emitir um som artificial na cabine.
O capô do Ford Mustang Mach-E é comprido e poderia até mesmo esconder um motor V8. Contudo, lá há apenas um porta-malas de 139 litros. O retorno de carro da Ford possui semelhança com o muscle car nos faróis de LED estreitos e inclinados para dar um ar de agressividade ao SUV.
Na lateral, as maçanetas têm acionamento por botões nas quatro portas e as rodas são aro 20 (enquanto no muscle car é aro 19). Logo acima da roda dianteira esquerda está o plugue do carregador tipo 2 – de padrão europeu, o mais comum do mundo.
Na traseira, o retorno de carro da Ford trouxe as lanternas de LED, que são divididas em três blocos, assim como no Mustang V8, contudo, com maior espaçamento e um filete horizontal que invade a tampa do porta-malas de 541 litros.
Interior do novo Ford Mustang Mach-E
Por dentro, a parte superior do painel e das portas entregam materiais macios ao toque, contudo, o resto é plástico rígido. O que se destaca é a gigante tela vertical de 15,5 polegadas da central multimídia, ao estilo Tesla, que é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem a necessidade de fio.
Há também carregador de celular por indução e seis entradas USB espalhadas pela cabine, dois tipos A e C. Já o quadro de instrumentos tem 10,2 polegadas e três modos de customização de tela. Neste retorno triunfal do carro da Ford, os bancos dianteiros possuem ajustes elétricos e aquecimento, contudo apenas o do motorista traz três modos de memória.
Além disso, o Mach-E oferece nove airbags, teto solar, ar-condicionado digital de duas zonas, freio de estacionamento eletrônico, câmera com visão 360 graus, som com nove alto-falantes, alerta de ponto cego, controle de cruzeiro adaptativo, entre outros.