1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Ford Ranger 2024 com motor V6 da F-150 chega ao Brasil: Saiba mais!
Tempo de leitura 3 min de leitura

Ford Ranger 2024 com motor V6 da F-150 chega ao Brasil: Saiba mais!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 02/05/2023 às 21:15
Ford, Ranger, Brasil
Nova Ford Ranger V6, reprodução. Fonte: Quatro Rodas

A nova Ranger da Ford chegou dessa vez no Brasil incrivelmente tecnológica, com uma aparência extraordinária e potência sem igual 

A nova geração da Ford Ranger é a grande novidade da marca na Agrishow deste ano, em Ribeirão Preto, São Paulo, no Brasil. Com previsão de lançamento no segundo semestre de 2023, a picape média será importada da Argentina e trará novos equipamentos e um motor inédito no Brasil: um V6 3.0 turbodiesel, de acordo com o site Quatro Rodas.

Novo motor V6: Potência e torque em solo brasileiro

O motor V6 3.0 turbodiesel que equipa a nova Ranger que virá para o Brasil foi chamado de Power Stroke nos Estados Unidos, quando equipava a Ford F-150 de 2018 a 2021. Ele substituirá o antigo cinco cilindros 3.2 turbodiesel e gera 252 cv de potência e 61,6 kgfm de torque a 1.750 rpm. Sempre combinado com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4, é um motor poderoso e eficiente.

Além do motor V6, a nova Ranger que virá ao Brasil também terá uma opção de motor 4 cilindros 2.0 biturbo a diesel de 216 cv de potência e 51 kgfm de torque. Com o mesmo câmbio automático de 10 marchas, esse motor é mais potente e tem mais torque que o atual 3.2.

Interior tecnológico e novo visual para o Brasil 

Embora a Ford tenha escondido a cabine da picape com filme escuro nos vidros, espera-se que ela tenha um interior tecnológico. Rumores indicam que pode ter um par de telas de 12 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra, na vertical, para a central multimídia.

Além do motor V6, a picape que virá ao Brasil terá um quatro cilindros 2.0 biturbo a diesel com 216 cv e 51 kgfm de torque, equipado com o mesmo câmbio automático de 10 marchas. Com mais potência e torque que a atual versão 3.2, a Ranger 2024 que logo estará no Brasil também apresenta atualizações estéticas, como maçanetas, molduras das janelas, retrovisores e parachoque traseiro cromados, além de degraus laterais no para-choque para facilitar o acesso à caçamba. As novas rodas de liga-leve têm 20 polegadas. 

Infelizmente, a versão produzida na Argentina não contará com os alegres full-led matriciais. A cabine da picape foi mantida em segredo com filme escuro nos vidros.

Mais sobre a Ford: Mais de US$ 600 milhões foram investidos pela Ford em tecnologia de ponta para produzir a nova geração da picape Ranger em sua fábrica na Argentina

A Ford, uma das principais montadoras do mundo, investiu expressivos US$ 660 milhões em sua fábrica localizada em Pacheco, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, buscando produzir a nova geração da Ford Ranger, sua icônica picape média. Com a implementação de melhorias em tecnologia, segurança e maquinário, a empresa promete entregar a melhor Ranger de todos os tempos aos consumidores, de acordo com o site CanalTech.

A fábrica de Pacheco já era considerada moderna, porém, após os investimentos realizados, passou a operar em um patamar ainda mais avançado, preparando-se para receber a nova geração da picape Ford Ranger, que promete ser uma das mais tecnológicas e completas já produzidas.

LEIA MAIS EM: https://clickpetroleoegas.com.br/mais-de-us-600-milhoes-foram-investidos-pela-ford-em-tecnologia-de-ponta-para-produzir-a-nova-geracao-da-picape-ranger-em-sua-fabrica-na-argentina/

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos