A nova Ranger da Ford chegou dessa vez no Brasil incrivelmente tecnológica, com uma aparência extraordinária e potência sem igual
A nova geração da Ford Ranger é a grande novidade da marca na Agrishow deste ano, em Ribeirão Preto, São Paulo, no Brasil. Com previsão de lançamento no segundo semestre de 2023, a picape média será importada da Argentina e trará novos equipamentos e um motor inédito no Brasil: um V6 3.0 turbodiesel, de acordo com o site Quatro Rodas.
Novo motor V6: Potência e torque em solo brasileiro
O motor V6 3.0 turbodiesel que equipa a nova Ranger que virá para o Brasil foi chamado de Power Stroke nos Estados Unidos, quando equipava a Ford F-150 de 2018 a 2021. Ele substituirá o antigo cinco cilindros 3.2 turbodiesel e gera 252 cv de potência e 61,6 kgfm de torque a 1.750 rpm. Sempre combinado com câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4, é um motor poderoso e eficiente.
Além do motor V6, a nova Ranger que virá ao Brasil também terá uma opção de motor 4 cilindros 2.0 biturbo a diesel de 216 cv de potência e 51 kgfm de torque. Com o mesmo câmbio automático de 10 marchas, esse motor é mais potente e tem mais torque que o atual 3.2.
- Custando R$ 80 mil reais, SUV 4×4 Ford Ecosport Storm faz 11,4 km/l com autonomia de até 593 km com seus 180 cv
- Revelado o novo SUV que chegou no Brasil por R$ 1,35 milhão de reais: com 1200 cv e autonomia de 1.000 km, o carro da BYD flutua na água, gira 360º e superou a maior duna do planeta!
- Supercarro submerso: como um Lamborghini Aventador foi resgatado do fundo de um lago e funcionou!
- Ford promove retorno triunfal de modelo icônico da marca com motor 1.5 turbo e 169 CV
Interior tecnológico e novo visual para o Brasil
Embora a Ford tenha escondido a cabine da picape com filme escuro nos vidros, espera-se que ela tenha um interior tecnológico. Rumores indicam que pode ter um par de telas de 12 polegadas: uma para o quadro de instrumentos e outra, na vertical, para a central multimídia.
Além do motor V6, a picape que virá ao Brasil terá um quatro cilindros 2.0 biturbo a diesel com 216 cv e 51 kgfm de torque, equipado com o mesmo câmbio automático de 10 marchas. Com mais potência e torque que a atual versão 3.2, a Ranger 2024 que logo estará no Brasil também apresenta atualizações estéticas, como maçanetas, molduras das janelas, retrovisores e parachoque traseiro cromados, além de degraus laterais no para-choque para facilitar o acesso à caçamba. As novas rodas de liga-leve têm 20 polegadas.
Infelizmente, a versão produzida na Argentina não contará com os alegres full-led matriciais. A cabine da picape foi mantida em segredo com filme escuro nos vidros.
Mais sobre a Ford: Mais de US$ 600 milhões foram investidos pela Ford em tecnologia de ponta para produzir a nova geração da picape Ranger em sua fábrica na Argentina
A Ford, uma das principais montadoras do mundo, investiu expressivos US$ 660 milhões em sua fábrica localizada em Pacheco, nos arredores de Buenos Aires, na Argentina, buscando produzir a nova geração da Ford Ranger, sua icônica picape média. Com a implementação de melhorias em tecnologia, segurança e maquinário, a empresa promete entregar a melhor Ranger de todos os tempos aos consumidores, de acordo com o site CanalTech.
A fábrica de Pacheco já era considerada moderna, porém, após os investimentos realizados, passou a operar em um patamar ainda mais avançado, preparando-se para receber a nova geração da picape Ford Ranger, que promete ser uma das mais tecnológicas e completas já produzidas.