Potência de 300 cv, tecnologias de ponta e conforto redefinem os padrões no novo Ford Everest 2025. Apresentado na Argentina, o SUV desafia o Toyota SW4, prometendo alto desempenho e sofisticação no segmento.
Nos bastidores do mercado automotivo, as especulações se confirmaram. O novo Ford Everest, equipado com o potente motor 2.3 EcoBoost de 300 cv, chega com promessas ousadas.
Mas o que realmente faz esse modelo se destacar e por que ele tem chamado tanto a atenção dos entusiastas de carros e consumidores? A resposta vai além do que se vê na superfície.
Na Argentina, a Ford oficializou a chegada do Everest, importado diretamente da Tailândia.
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O SUV, que compartilha a plataforma com a famosa picape Ranger, foi projetado para desafiar o Toyota SW4, líder do segmento.
Com luxo, tecnologia de ponta e um desempenho que impressiona, o Everest quer redefinir padrões no segmento.
Potência sob o capô: o motor 2.3 EcoBoost
Um dos maiores atrativos do Everest é seu motor 2.3 turbo EcoBoost, o mesmo utilizado em icônicos modelos como o Mustang, Bronco e F-150.
Esse propulsor entrega 300 cv de potência e 45,4 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas.
A trâção 4×4, com opção de reduzida e bloqueio do diferencial, completa o pacote mecânico.
O desempenho promete ser um dos pontos altos, com aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos.
O consumo estimado é de 8,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada. Comparado ao padrão do segmento, que geralmente aposta em motores a diesel, essa escolha é uma aposta em performance e sofisticação.
Design pensado no conforto
Apesar de dividir a plataforma com a Ranger, o Everest oferece uma experiência diferenciada ao motorista e passageiros.
A suspensão traseira do modelo foi ajustada para priorizar o conforto, substituindo os feixes de mola da picape por molas helicoidais e uma barra estabilizadora.
O resultado é um comportamento dinâmico mais refinado, ideal para viagens longas e trajetos urbanos. Isso, aliado à potência do motor, promete uma condução única no segmento.
Tecnologia e luxo
No mercado argentino, o Everest será oferecido na versão Titanium, topo de linha, com uma lista de equipamentos de série impressionante. Destaques incluem:
- Teto solar panorâmico;
- Rodas de 20 polegadas;
- Faróis e lanternas full-LED;
- Painel digital de 8 polegadas e multimídia de 12 polegadas;
- Bancos rebatíveis da terceira fileira, acomodando até sete passageiros.
Além disso, o modelo conta com modos de condução personalizados, como Normal, Eco, Tow/Haul, Slippery, Sand e Mud/Ruts, para atender diferentes necessidades e terrenos.
Pacote ADAS: segurança em foco
O Everest 2025 não economiza em sistemas de assistência ao motorista. Seu pacote ADAS inclui:
- Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres;
- Frenagem automática de emergência;
- Alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro;
- Assistência de manutenção de faixa;
- Câmera de ré e piloto automático adaptativo.
Esses recursos visam proporcionar uma experiência de condução segura e moderna, reforçando a competitividade do modelo no segmento de SUVs.
Everest no Brasil: quando chega?
A possibilidade de lançamento do Everest no Brasil ainda é incerta.
A importação da Tailândia com o motor a gasolina pode não ser viável para o mercado nacional, onde motores a diesel são preferências predominantes entre os consumidores de SUVs desse porte.
Entretanto, uma produção local na fábrica de Pacheco, na Argentina, ao lado da Ranger, poderia facilitar sua chegada ao Brasil. P
or enquanto, resta aguardar as próximas movimentações da Ford.
Preço e lançamento da Ford Everest
Na Argentina, a pré-venda do Everest está programada para início em março de 2025.
Os valores oficiais ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que a Ford posicione o modelo de forma competitiva, mirando diretamente no Toyota SW4 e no Chevrolet Trailblazer.
Você acredita que o Ford Everest, com seu motor de 300 cv e tecnologias inovadoras, tem o que é preciso para dominar o mercado de SUVs no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários!
Alô dona @ford eu era apaixonado pelo meu Ecosport freestyle até vê a oitava maravilha do mundo sendo feita por aii chamada Everest afff 😍😍😍😍😍😍 pena não cabe em meu orçamento kkkkk
Realmente o Brasileiro foi criado com pensamento de que diesel e melhor que gasolina ⛽ . Nada a ver, para o automóvel fica com manutenção mais cara, e hoje o que seria o lucro já não é mais os preços de diesel e gasolina são equiparados e na everest consumo estimado é de 8,3 km/l na cidade e 12,9 km/l na estrada, mesmo do diesel.
O erro da FORD foi tirar o Ecosport de fabricação antes de fazer uma atualização em vez de retirar componentes para baratear e o pior, sair do Brasil.