Menu
Início Foguete da empresa sul-coreana INNOSPACE é transportado durante operação histórica; modelo será lançado neste mês de dezembro em Alcântara

Foguete da empresa sul-coreana INNOSPACE é transportado durante operação histórica; modelo será lançado neste mês de dezembro em Alcântara

11 de dezembro de 2022 às 18:47
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Foguete da empresa sul-coreana INNOSPACE é transportado durante operação histórica; modelo será lançado neste mês de dezembro no Centro de Lançamento de Alcântara
Foto: INNOSPACE

A INNOSPACE planeja lançar, por meio do Centro de Lançamento de Alcântara, um foguete que chegou ao Maranhão na última semana. O foguete pesa 8,5 toneladas e foi transportado para o local por meio de duas carretas.

A operadora logística global, AGS, foi a empresa responsável pelo transporte de uma carga muito importante, vinda da Coreia do Sul para o Brasil. Trata-se de um foguete da empresa INNOSPACE, da Coreia do Sul, que será lançado ainda em dezembro no Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no estado do Maranhão. A carga saiu do maior terminal aéreo da Coreia do Sul, o Aeroporto Internacional de Incheon, localizado na Região Metropolitana de Seul, e chegou ao Aeroporto Internacional de São Luís no último sábado, dia 3.

Foguete da INNOSPACE pesa 8,5 toneladas

Foguete da Innospace Chega ao Brasil Para Ser Lançado de Alcântara

O foguete foi transportado a bordo de um voo fretado feito por uma aeronave cargueira Boeing 747-400F, com capacidade de aproximadamente 130 toneladas. A operação inédita feita pela AGS representa um marco histórico nas atividades com cargas no aeroporto do Maranhão, administrado pela CCR Aeroportos.

Artigos recomendados

Chamado HANBIT-TLV, o foguete da INNOSPACE possui 16,3 metros de altura, 1 metro de diâmetro e pesa 8,5 toneladas. Entretanto, os trabalhos do operador logístico começaram muito antes do transporte do foguete, que tem como destino o Centro de Lançamento de Alcântara.

Segundo o CEO do Grupo AGS, Alexandre Gulla, a empresa foi responsável por atividades que foram desde a inspeção da carga in loco, na fábrica da INNOSPACE na Coreia do Sul, passando pelos procedimentos de packing, pelo recebimento no aeroporto sul-coreano, pelo desembaraço ao lado das autoridades locais e pelo planejamento e indicação das opções de fretamento do voo.

Quando o foguete chegou ao Brasil, as equipes do operador ainda realizaram a descarga, utilizando despaletização das peças e equipamentos próprios. A companhia foi responsável também pelo transporte rodoviário em carretas, incluindo travessia por balsa, com escolta até o Centro de Lançamento de Alcântara.

AGS utiliza duas carretas para transportar foguete da INNOSPACE no Maranhão

Todos os trâmites envolvendo os seguros nacional e internacional da carga também ficaram sob responsabilidade da AGS. O executivo ressalta que, resumindo, trata-se de uma operação porta a porta feita pela empresa e todo o trabalho, desde a coleta do foguete até o pleno descarregamento no Centro de Lançamento de Alcântara, foi feito em menos de 40 horas.

O executivo ressalta ainda que alguns componentes do foguete exigiram uma temperatura controlada durante a movimentação. A preocupação na Coreia era a temperatura muito baixa. Os termômetros do país registravam -10 ºC e no Brasil 30 ºC.

Durante todo o tempo, inclusive no voo, a empresa teve que ficar atenta quanto a temperatura. Para realizar o transporte rodoviário do Aeroporto de São Luís até o Centro de Lançamento de Alcântara, o Operador utilizou duas carretas, uma aberta e outra do modelo baú com sistema de refrigeração.

INNOSPACE planeja lançar foguete a partir da base no Maranhão

Gulla afirma que para a empresa é uma honra compor mais este projeto, que foi concluído com êxito total, agradecendo toda a equipe do operador logístico que participou do projeto e, principalmente, à INNOSPACE, que confiou em seu trabalho e deu a chance de atuar nessa operação tão especial e importante para o Brasil e para os coreanos.

A operação da empresa em Alcântara, no Maranhão, tem caráter experimental e o objetivo da empresa, que será a primeira empresa privada a lançar um foguete a partir da base brasileira, é realizar o envio de seus satélites em centros de lançamento ao redor do mundo com custos mais acessíveis. 


Você quer receber apenas notícias e vagas de emprego do seu interesse? A solução chegou através do app CPG VAGAS E NOTÍCIAS! Se você é pintor, vai receber no seu celular apenas oportunidades neste cargo. E será assim com pedreiro, técnico, engenheiro e etc..... Não perca nada do que acontece no mercado de trabalho e econômico do Brasil, baixe agora o app CPG VAGAS E NOTÍCIAS, disponível para Android e IOS!

APP CPG VAGAS E NOTÍCIAS

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR
BANNER POPUP CPG VAGAS E NOTICIAS 2 Fechar