1. Início
  2. / Construção
  3. / Finalmente, depois de várias tentativas, Petroquímica Braskem e Unipar podem se unir após anúncio da venda de 7 ativos da empresa em São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

Finalmente, depois de várias tentativas, Petroquímica Braskem e Unipar podem se unir após anúncio da venda de 7 ativos da empresa em São Paulo

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/10/2022 às 17:32
Braskem, Unipar, São Paulo
Foto: reprodução www.braskem.com.br

A ideia de uma parceria surgiu após a gestora americana Apollo aumentar em 25% sua oferta pela compra dos ativos da Braskem, em São Paulo, a cerca de 15 dias atrás. Com isso, a Unipar resolveu abrir novamente a oferta

Segundo apurações do Jornal o Globo ,a Unipar resolveu colocar uma nova proposta para adquirir as sete unidades da Braskem  localizadas em São Paulo. Neste domingo, 23,  de acordo com informações levantadas, a empresa foi obrigada a retomar suas negociações.

As negociações foram reabertas devido à 15 dias atrás, a gestora americana Apollo aumentar 25% da sua oferta pela compra dos ativos da Braskem e com isso, a Unipar está procurando parceiros para a nova oferta.

Não é a primeira vez que a Unipar tenta comprar os ativos da Braskem em São Paulo. No dia 14 de outubro, a empresa petroquímica tornou público um fato relevante acerca da compra dos ativos, porém sem ter celebrado qualquer documento vinculante.

A PRODUÇÃO DE PLÁSTICO

Interesse da Unipar

De acordo com as apurações feitas, a Unipar estaria interessada somente nos ativos da Braskem em São Paulo, numa operação com preço equivalente a R$ 60 por ação da petroquímica.

De acordo com a Unipar, faz parte de sua rotina avaliar as novas oportunidades de negócios à medida que elas se apresentem, estando constantemente pesquisando sobre oportunidades para investimentos, compras e outras alternativas estratégicas que sejam consistentes e compatíveis com seus objetivos.

A empresa ainda destacou que uma potencial operação envolvendo a Braskem S.A. é uma das oportunidades avaliadas, porém não foi celebrado qualquer documento vinculante entre a companhia e a Braskem, afirma a Unipar em documento oficial.

Ações em baixa prejudicou venda dos ativos da Braskem em São Paulo

Desde o mês de julho de 2022 que os trâmites sobre a venda da Braskem vem se arrastando. No caso dos ativos de São Paulo, o atraso ocorreu por conta das quedas nas ações da empresa, em meio a uma baixa de quase 40% nos papéis no acumulado de 2022.

De acordo com informações, os sócios da companhia (Petrobras e Novonor (antiga Oderbrecht) têm feito poucos movimentos para realizar a venda da Braskem.

Contudo, com toda essa movimentação em torno da venda da empresa, as ações da Braskem se valorizaram muito nos últimos 30 dias, com uma alta de 20,44%.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos