1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fim da Yamaha e Shineray, nova ‘motinha’ da Honda que chegou chegando com uma marca de mais de 110 mil unidades vendidas: Com motor mais ‘manso’ mas que promete uma maior durabilidade e economia!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 8 comentários

Fim da Yamaha e Shineray, nova ‘motinha’ da Honda que chegou chegando com uma marca de mais de 110 mil unidades vendidas: Com motor mais ‘manso’ mas que promete uma maior durabilidade e economia!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/05/2024 às 18:30
honda - elite 125 - scooter
Honda Elite125 – Crédito: mobiauto
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Honda lança a 2° geração da Elite 125, a principal da sua categoria com atualizações no design, tecnologia e motor!

A Honda acaba de lançar a segunda geração da sua scooter líder de mercado, a Elite 125. Introduzida em dezembro de 2018 como a opção de entrada na linha de scooters da Honda, a Elite 125 rapidamente se estabeleceu como a preferida dos brasileiros, conquistando tanto motociclistas novatos quanto veteranos. Agora, a versão 2025 chega com diversas melhorias e inovações, prometendo manter o título de líder em sua categoria, de acordo com tribunapr.

Com um impressionante histórico de vendas, a Elite 125 já alcançou mais de 110 mil unidades vendidas em cinco anos. A nova versão da scooter vem equipada com um motor totalmente novo, um design mais ergonômico e recursos tecnológicos avançados, tudo para proporcionar uma experiência de pilotagem ainda mais agradável e eficiente.

 Design e conforto aperfeiçoados pela Honda

A nova Honda Elite 125 2025 foi projetada para oferecer maior conforto e praticidade. O chassi tubular de aço tipo underbone, ajustado para melhorar a agilidade sem comprometer a segurança. A suspensão traseira recebeu modificações significativas, incluindo um novo ângulo de atuação e ajuste de carga da mola, garantindo uma pilotagem mais suave e estável.

O banco, agora redesenhado, está mais próximo do solo, facilitando as manobras de estacionamento e oferecendo maior conforto tanto para o condutor quanto para o garupa. Além disso, com espaço ampliado entre o escudo frontal e o banco, assim permitindo mais mobilidade para as pernas e pés do piloto.

honda - elite 125 - scooter
Honda Elite125 – Crédito: Divulgação

Tecnologia e funcionalidade avançadas

No entanto, a Elite 125 2025 se destaca por seu painel LCD Blackout totalmente digital, que agora é mais amplo e informativo. Além das funções tradicionais como velocímetro, hodômetro e relógio, o painel oferece informações sobre consumo instantâneo, consumo médio, autonomia restante, indicador de bateria e o Eco Indicator, assim ajudando a economizar combustível.

Outra inovação importante é o ISS (Idling Stop System), que desliga e religa automaticamente o motor em paradas prolongadas, assim contribuindo para a economia de combustível e a redução de emissões. Esse sistema pode ser desativado através de um botão no punho direito, similar ao modelo PCX da Honda.

Motor e desempenho otimizados pela Honda

O motor da nova Elite 125 desenvolveu-se para atender às rigorosas normas do Promot 5, incorporando a tecnologia eSP (Enhanced Smart Power) que oferece maior eficiência energética e menor emissão de poluentes. Com potência e torque similares ao modelo anterior, o novo motor opera em rotações mais baixas, resultando em menor desgaste e maior durabilidade.

O sistema de transmissão CVT (Continously Variable Transmission) proporciona uma aceleração suave e progressiva, ideal para pilotos inexperientes, eliminando a necessidade de gerenciar embreagem e câmbio.

honda - elite 125 - scooter
Honda Elite125 – Crédito: autopapo

Praticidade no dia a dia

A nova Elite 125 foi projetada pensando na praticidade. O compartimento sob o banco, capaz de armazenar um capacete tipo Jet, foi redesenhado para ser mais acessível. O bocal do tanque de combustível foi reposicionado para a parte externa, evitando a contaminação do compartimento de armazenamento durante o abastecimento. Além disso, a scooter vem equipada com dois ganchos práticos para transporte de objetos e um compartimento adicional na face interna do escudo frontal.

Portanto, com todas essas melhorias e um preço sugerido de R$ 12.966,00 em SP, a Honda Elite 125 2025 promete continuar sendo a escolha preferida dos brasileiros para uma mobilidade prática, econômica e eficiente. A scooter estará disponível nas concessionárias Honda a partir de junho, com uma garantia de 3 anos sem limite de quilometragem e sete revisões gratuitas com óleo Pro Honda.

Inscreva-se
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
José Tenório
José Tenório
28/05/2024 16:16

Kkkkkkkkk com uma chamada dessa, não nega ser hondeiro de carteirinha. Misericórdia 

Thiago
Thiago
27/05/2024 15:46

Nunca quer shineray e a Yamaha vai acabar por causa de uma moto da Honda, a Honda propaganda enganosa, eles anunciou a moto por 10 quando você chega na concessionária ela custa 15, ela anuncia por 16 quando você chegar na concessionária ela custa 22. A moto na concessionária sempre custa no mínimo 30% a mais que o valor anunciado.

Izonaldo Nogueira
Izonaldo Nogueira
26/05/2024 12:17

Eu tenho certeza que não. O valor é muito desproporcional a moto. Shineray ainda é a melhor opção.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x