1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Fiat Uno: A volta triunfante do hatch que promete superar o Argo e conquistar o coração dos brasileiros!
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 17 comentários

Fiat Uno: A volta triunfante do hatch que promete superar o Argo e conquistar o coração dos brasileiros!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/12/2024 às 16:35
fiat uno - Grande panda - Fiat Argo - carro
Foto/reprodução: Divulgação

Uma nova era se inicia para a Fiat no Brasil, com a chegada do Grande Panda e a promessa de inovação!

O novo Fiat Grande Panda, revelado em junho na Europa, já está em terras brasileiras, sendo flagrado em testes próximos à fábrica da marca em Betim (MG).

Com previsão de chegada ao mercado brasileiro em 2026, esse hatch promete não apenas substituir o Mobi e o Argo, mas também pode ressuscitar o famoso nome Uno, que fez história no país, de acordo com o site terra.

Design ousado e características marcantes

Apesar da camuflagem que encobre sua silhueta, o visual do novo Fiat Grande Panda é difícil de ignorar.

Ele traz um design ousado, com elementos que homenageiam o Panda original dos anos 80. As linhas retas, os faróis retangulares em LED e a grade frontal com o logotipo da Fiat deslocado remetem a um estilo que cativa os apaixonados por carros.

As rodas, que podem chegar até 17 polegadas, e os para-lamas levemente destacados, completam o visual arrojado deste hatch.

Com 3,99 metros de comprimento, o novo modelo é um centímetro mais longo que o C3 brasileiro e será construído sobre a plataforma modular CMP, da Stellantis.

Na traseira, as lanternas de LED possuem um design vertical e são interligadas por um friso preto, que exibe o logotipo Panda em alto relevo na base da tampa do porta-malas.

A promessa de um portfólio global

A Fiat tem grandes planos para unificar seu portfólio global, e o Grande Panda é parte dessa estratégia.

Cada região terá suas particularidades, mas todos os futuros modelos compartilharão a mesma filosofia e tecnologia, utilizando uma plataforma única que suporta motorizações a combustão, híbridas e elétricas.

fiat uno - Grande panda - Fiat Argo - carro
Foto/reprodução: Divulgação

No Brasil, espera-se uma predominância das versões híbridas-flex, adaptadas ao gosto local.

Novidades no interior e especificações

Enquanto o interior do novo Grande Panda europeu se destaca por um design moderno e colorido, com um painel digital integrado à central multimídia, a versão brasileira pode passar por algumas adaptações.

É provável que o acabamento seja mais simples, priorizando tonalidades sóbrias como preto e cinza, a fim de tornar o veículo mais acessível.

Para o mercado brasileiro, o novo Fiat Grande Panda deve contar com o motor 1.0 turbo flex, capaz de entregar 130 cv e equipado com o sistema Bio-Hybrid de 12V, além de um câmbio CVT.

Também estão previstas versões com os motores 1.0 e 1.3 Firefly, já atualizados para as novas exigências do Proconve L8.

Expectativas para o futuro com o Fiat Grande Panda

Ainda há um mistério sobre o nome final do futuro hatch. Internamente conhecido como F1H e associado à nova geração do Argo, o Grande Panda pode, sim, recuperar o icônico nome Uno, segundo informações do Guia do Carro desde 2020. Essa possibilidade gera uma expectativa crescente entre os fãs da marca.

fiat uno - Grande panda - Fiat Argo - carro
Um clássico que nunca sai de moda – Foto/reprodução: Fiat-Chrysler

O novo Fiat Grande Panda chegará ao Brasil em meados de 2026, prometendo não apenas um resgate de um nome querido, mas também uma nova era de inovação e estilo para a marca.

Fique atento, pois o futuro da Fiat no Brasil parece mais promissor do que nunca.

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
81 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo
Inscreva-se
Notificar de
guest
17 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Romero Barreto
Romero Barreto
24/12/2024 19:13

Tomara seja um ótimo custo benefício.

Gildo
Gildo
24/12/2024 20:46

Deveria ser lançado imediatamente, pois,sou FIAT MANIACO WAY sempre critiquei o fato de retirarem um carro desse de linha. Estou na quinta uno,hoje 15/16.
Conheço quase o Brasil andando em Uno e nunca encontrei UNO sobre reboque.
Pena mudarem o motor para 3 cilindro

Oliveira
Oliveira
25/12/2024 08:14

Prefiro um assim do que os atuais elétricos.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x