O sedã da Fiat recebe uma repaginada visual inspirada no novo Grande Panda, mas mantém sua conhecida mecânica.
O Fiat Cronos 2026 vem significativas mudanças estéticas que aproximam o modelo do design do recém-lançado Grande Panda europeu. Embora o visual tenha sido modernizado, a marca optou por manter os consagrados motores 1.0 e 1.3 Firefly em sua linha de powertrains.
Nova dianteira com influência do Panda
A frente do Fiat Cronos 2026 passa por transformações marcantes. A grade dianteira, ainda estreita, ganha um novo padrão vertical em sua trama e maior integração com os faróis, servindo agora como elemento de conexão entre as ópticas. Essa abordagem de design segue claramente a linguagem estabelecida pelo novo Grande Panda.
O para-choque dianteiro foi completamente redesenhado, apresentando linhas mais retilíneas e uma abertura inferior retangular que espelha o padrão da grade principal. Nas extremidades, novas entradas de ar verticais complementam o visual mais agressivo.
-
Novo SUV brasileiro é mais potente que Toyota Corolla Cross, mais barato que um mini SUV, faz 705 km com um único tanque e promete fazer inveja ao Hyundai Kona e Kia Niro
-
Toyota Yaris Cross: novo mini SUV mais barato do Brasil, chega ao mercado em outubro fazendo 32 km/l, com nota máxima em segurança no ASEAN NCAP e surpreende consumidores
-
Nova Toyota Hilux 2027 surpreende com motor híbrido turbodiesel de 204 cv, câmbio de 8 marchas e pacote Adas completo: o que muda no visual, interior e tecnologia?
-
Novo Chevrolet Tracker 2026: central multimídia conectada, Wi-Fi nativo, motor 1.2 turbo com 141 cv e cinco anos de garantia resolvem as críticas do passado? Veja o que mudou no SUV
Tecnologia em iluminação do Fiat Cronos 2026
A iluminação recebeu atenção especial nesta atualização. Todos os modelos passam a contar com faróis full LED e novos DRLs (luzes diurnas) com padrão quadriculado, elementos que reforçam a conexão estética com o Grande Panda. As versões equipadas com o motor 1.3 ganham adicionalmente faróis de neblina em LED, integrados à nova abertura inferior do para-choque.
Completando as mudanças externas, a Fiat introduziu novas rodas e retrovisores pintados em preto brilhante em toda a linha, conferindo um toque premium ao visual do sedã.
Traseira e mecânica sem alterações
Enquanto a dianteira passa por transformações significativas, a traseira do Fiat Cronos 2026 mantém exatamente o mesmo desenho da geração anterior. A decisão mais surpreendente, porém, veio no quesito mecânico: ao contrário dos rumores, a Fiat decidiu não introduzir o motor 1.0 turbo no portfólio do sedã.
A linha de motores continua com as já conhecidas opções: o 1.0 aspirado de três cilindros, que desenvolve 75 cv e 10,7 kgfm de torque, disponível exclusivamente com câmbio manual de cinco marchas na versão Drive 1.0; e o 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv e 14,2 kgfm, oferecido com transmissão CVT nas configurações Drive e Precision.
Equipamentos e níveis de acabamento
A versão de entrada Drive 1.0 mantém seu caráter acessível, porém bem equipado, incluindo itens como direção elétrica, sistema multimídia de 7 polegadas e sensor de estacionamento traseiro. Os opcionais para esta versão incluem rodas de liga leve e câmera de ré.
Subindo na linha, a versão Drive 1.3 agrega equipamentos como faróis full LED, modo sport e piloto automático, além de oferecer opcionais premium como chave presencial e bancos com acabamento personalizável.
O topo de linha Precision 1.3 se destaca com bancos em couro, sistema de quatro airbags e rodas de 16 polegadas diamantadas, mantendo-se como a opção mais luxuosa da linha Cronos.
Preços e posicionamento
A Fiat ajustou os valores do Cronos para 2026, com a versão básica Drive 1.0 partindo de R$ 103.490 – um aumento de R$ 2.419 em relação ao modelo anterior. A versão intermediária Drive 1.3 agora custa R$ 113.990, enquanto a topo de linha Precision manteve seu preço em R$ 119.990.
Esta atualização posiciona o Cronos 2026 como uma opção interessante para quem busca um sedã compacto com visual renovado, mantendo a confiabilidade mecânica já conhecida do mercado brasileiro. A estratégia da Fiat parece focar em modernizar a aparência do modelo enquanto aguarda possíveis atualizações mais profundas em ciclos futuros.