600 vagas em cursos profissionalizantes, totalmente online e gratuito, foram abertas pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a Fundação Cecierj, para garantir o acesso da população à Qualificação Profissional por meio de conteúdos pedagógicos disponíveis em plataformas digitais. Aproveita o período de quarentena para se qualificar, o SENAI abriu 100 mil vagas em cursos gratuitos EAD sobre indústria
Leia também
- Abendi disponibiliza e-books e cursos gratuitos online preparatórios na carreira de END
- Governo Federal disponibiliza 156 cursos online e gratuitos em plataforma virtual de ensino
- Senac EAD oferece 20 cursos gratuitos totalmente a distância com certificado; veja como se inscrever
Foram abertas no dia 23 de março as inscrições para as 600 vagas distribuídas nos cursos totalmente online e gratuitos de Assistente de Pessoal e Tecnologia Assistiva. Já em abril, após o término do recesso, será a vez dos estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio acessarem materiais didáticos remotamente.
-
Instituto Federal (IFAL) abre curso gratuito 100% online com certificado reconhecido e 160h de aula, veja como participar
-
Curso gratuito no SENAI em parceria com a prefeitura oferece vagas para Eletricista Instalador Predial, Manutenção de Máquinas Industriais e Pedreiro de Alvenaria em Poços de Calda
-
Torne-se um expert em IA sem pagar nada por isso! Senai e Amazon se unem e abrem 200 mil vagas em curso de tecnologia
-
Faça um curso gratuito e online no MEC com 180h, certificado da UFPI e temas como apostas esportivas, currículo espiral e cultura digital
A iniciativa de disponibilizar qualificação para população de forma online durante o período de quarentena partiu do secretário Leonardo Rodrigues, que solicitou a criação dos dois novos cursos na grade das instituições.
Inscrição para os cursos online e gratuitos FAETEC e CEDERJ
As inscrições dos cursos ficam abertas até 08 de abril. O cadastro deverá ser realizado no site da Faetec. O processo seletivo será por meio de sorteio, que acontecerá no dia 09. Os candidatos sorteados serão matriculados automaticamente, devendo encaminhar os documentos exigidos em edital para validação das vagas. As aulas iniciam no dia 14 de abril.
Para acessar o edital e fazer a inscrição, clique aqui.
Conteúdo online para alunos da Educação Básica
Caso permaneça a suspensão das aulas presenciais no Estado em decorrência da pandemia do Covid-19, as fundações também vão colocar conteúdos de disciplinas de Educação Básica em plataformas digitais à disposição dos alunos dos Ensinos Fundamental e Médio da Faetec.
No primeiro momento, serão cadastradas as unidades da Faetec que terão acesso ao sistema do Cecierj, bem como os professores nas áreas das respectivas matérias de formação. Em seguida, serão inseridos os estudantes já matriculados na Rede, que terão a sua disposição o conteúdo pedagógico dedicado à sua etapa escolar correspondente na instituição.
Nenhum aluno das 130 unidades ficará sem a possibilidade de seguir estudando durante esse período de isolamento social. De imediato, será dado prioridade ao conteúdo teórico. Mas, caso seja necessário, o conteúdo de laboratório será adaptado à plataforma.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.