1. Início
  2. / Concursos Públicos e Federais
  3. / FAB abre insrições para concurso com vagas para nível superior em Minas Gerais. Inscreva-se!
Localização MG Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

FAB abre insrições para concurso com vagas para nível superior em Minas Gerais. Inscreva-se!

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 11/03/2025 às 21:28
FAB - concurso -
Foto/reprodução: Divulgação
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

As inscrições para o concurso da FAB vão até 17 de março e está com oportunidades para médicos em Barbacena e Belo Horizonte

A Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou um novo concurso público para profissionais de nível superior. Em Minas Gerais, há cinco vagas distribuídas entre Barbacena e Belo Horizonte, voltadas para médicos em diferentes especialidades, de acordo com o site Barbacena Mais.

No total, são 345 vagas em todo o Brasil, contemplando áreas como Medicina, Odontologia, Farmácia, Engenharia, Capelania e Apoio. As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de março no site oficial do concurso. A taxa de participação é de R$ 150.

Os candidatos aprovados passarão por diversas etapas, incluindo provas escritas, exame físico, avaliação psicológica e exames médicos. Após a aprovação, os selecionados farão um curso de formação no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Lagoa Santa (MG).

Quais são as vagas disponíveis em Minas Gerais?

A FAB disponibilizou cinco vagas no estado para médicos em diferentes especialidades. Veja as oportunidades:

📍 Barbacena
Anestesiologia – 1 vaga
Cardiologia – 1 vaga
Cirurgia Geral – 1 vaga

📍 Belo Horizonte (Lagoa Santa – Confins/MG)
Psiquiatria – 1 vaga
Cirurgia Geral – 1 vaga

Os candidatos aprovados serão nomeados como Primeiro-Tenente, garantindo estabilidade, benefícios e um salário compatível com a função.

Como se inscrever no concurso da FAB?

Os interessados no concurso devem se cadastrar no site oficial da FAB até o dia 17 de março.

🔹 Pedido de isenção da taxa: pode ser solicitado até 23 de fevereiro.
🔹 Pagamento da taxa: deve ser feito até 18 de março.

CLIQUE AQUI E CANDIDATE-SE JÁ NO CONCURSO DA FAB!

A recomendação é que os candidatos não deixem a inscrição para a última hora e confiram todas as informações no edital para evitar problemas.

📢 Acesse o site da FAB e faça sua inscrição antes do prazo!

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x