Exército Brasileiro está com inscrições abertas para um novo processo seletivo simplificado com objetivo de preencher vagas sem concurso para candidatos de nível superior e técnico.
O Exército Brasileiro anunciou recentemente a abertura de inscrições para um processo seletivo simplificado, oferecendo salários atrativos e a oportunidade de ingressar na corporação sem a necessidade de concurso público. Este processo visa incorporar profissionais de nível superior em diversas áreas de atuação.
Quem pode se inscrever no processo seletivo simplificado?
As vagas sem concurso do Exército Brasileiro são voltadas à 8ª Região Militar, que compreende os estados do Pará, Maranhão, Amapá e norte do Tocantins. A região militar também está com inscrições abertas para os interessados em servir como cabo, sargento e oficiais técnicos temporários.
De acordo com os editais, serão aceitas inscrições de candidatos com uma extensa gama de formações acadêmicas, indo desde o nível fundamental (cabos) até nível superior (oficiais). Entre as profissões de nível superior que constam no edital estão administração, biomedicina, arquitetura, enfermagem, engenharia, nutrição, psicologia, serviço social, fisioterapia, TI, comunicação social, direito, entre muitas outras.
- Quer trabalhar na Prefeitura? Processo seletivo oferece vagas com salários de até R$ 8 mil em cargos de Coveiro, Enfermeiro, Eletricista, Pedreiro e mais!
- Escassez de mão de obra: Canadá abre vagas para quem fala português com remuneração de até $ 4.800 dólares para cargos na construção civil, tecnologia, saúde, mecânica, carpintaria e outros!
- Procurando emprego? Senac oferece vagas de emprego para auxiliar de limpeza com salário de R$2.260,80 e carga horária de 44 horas semanais: Veja como participar do processo seletivo
- Está procurando um trabalho 100% HOME OFFICE? A Prothera Tecnologia abre vagas de emprego remoto com benefícios e oportunidade de crescimento; Veja como participar do processo seletivo
Já para ingresso como Sargento, estão listadas formações em nível técnico nos cursos de técnico de administração, contabilidade, edificações, desenho, enfermagem, eletrotécnica, gastronomia, farmácia, logística, entre outras.
As vagas para Cabo, por sua vez, são ligadas às profissões de motorista, auxiliar de marcenaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de mecânica, entre outras. Para se inscrever no processo seletivo simplificado do Exército Brasileiro, é necessário que o candidato atenda a requisitos como:
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
- Ter concluído com aproveitamento, até o dia anterior ao início da inscrição, o curso de habilitação profissional para a vaga pretendida;
- Ser possuidor de diploma de conclusão de curso de Ensino Superior, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), por outros Ministérios da República;
- Ter, no máximo, 40 anos de idade;
- Ser brasileiro nato;
- Ter no mínimo 1,60 metros de altura, se do sexo masculino, e 1,55 metros de altura, se do sexo feminino.
Saiba como se inscrever e concorrer às vagas sem concurso do Exército Brasileiro
As inscrições no processo seletivo simplificado são gratuitas e já estão abertas. Os interessados têm até o dia 15 de maio para efetivar sua candidatura. O processo de vagas sem concurso do Exército Brasileiro conta com nove etapas, sendo elas as seguintes:
Etapa I: Inscrição;
Etapa II: Divulgação dos inscritos com a pontuação inicial cadastrada;
Etapa III: Conferência presencial de documentação e divulgação do Resultado da Avaliação Curricular;
Etapa IV: Avaliação Didática; (Somente para as Vagas de Magistérios)
Etapa V: Inspeção de Saúde (IS);
Etapa VI: Exame de Aptidão Física (EAF);
Etapa VII: Aceitação da vaga;
Etapa VIII: Inspeção de Saúde Complementar; e
Etapa IX: Incorporação.
Saiba como será o Exame de Aptidão Física
O Exame de Aptidão Física (EAF) é uma das etapas que mais reprova candidatos e tem como objetivo avaliar se os voluntários aptos possuem as condições físicas adequadas para alcançar os índices solicitados nas tarefas estabelecidas neste capítulo.
O teste consistirá em 10 flexões de braços sobre o solo, sem limite de tempo, 20 abdominais supra e corrida de 12 minutos. Desta forma, o voluntário, para ser considerado apto, deverá ultrapassar a marca da distância mínima estipulada antes de findar os 12 minutos, aquele voluntário que não passar a marca será considerado Inapto e estará eliminado do processo seletivo simplificado.
Durante a realização do EAF será permitido executar 2 tentativas em cada uma das tarefas, com intervalo mínimo de 1 hora de descanso, exceto a tarefa de corrida, que deve ser realizada com intervalo mínimo de 1 dia. Os voluntários deverão portar documento de identidade com foto atual, que possibilite o seu reconhecimento.