Existe uma possibilidade crescente de que os militares britânicos venham a empregar um novo tipo de veículo bélico, desta vez, bicicletas elétricas.
Neste mundo em constante evolução, os avanços tecnológicos continuam a desempenhar um papel fundamental, até mesmo em áreas menos previsíveis, como a indústria militar. Entre estes avanços emergentes, as bicicletas elétricas armadas estão surgindo como uma ferramenta potencialmente revolucionária. Para entendermos melhor, vamos explorar o conceito de bicicletas elétricas militares e o seu uso potencial nas forças armadas britânicas.
Líderes de alto escalão na defesa britânica estão considerando a implementação de bicicletas elétricas para soldados
Existe uma possibilidade crescente de que os militares britânicos venham a empregar um novo tipo de veículo bélico, desta vez, no entanto, seria algo com duas rodas apenas. Líderes de alto escalão na defesa estão considerando a implementação de bicicletas elétricas equipadas com lançadores de foguetes. Essa ideia, embora inovadora, não é completamente inédita.
Na Ucrânia, observamos um exemplo de sucesso com o uso de e-bikes de alta velocidade e poderosas, utilizadas para alocar mísseis antitanque, desabilitando efetivamente tanques russos. Esta estratégia ucraniana está sendo avaliada cuidadosamente pelo exército britânico para possível adaptação às suas tropas.
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Essas bicicletas podem atingir velocidades de até 80 km/h
O Secretário de Defesa, Ben Wallace, e o Chefe do Estado-Maior da Defesa, Almirante Sir Tony Radakin, recentemente revelaram que estão revisando as táticas militares do Reino Unido e as prioridades de gastos com base no conflito ucraniano. Entre os exemplos citados estava o uso de bicicletas elétricas Delfast pelos soldados ucranianos.
Essas e-bikes, produzidas localmente na Ucrânia, têm pedais funcionais que permitem estender seu alcance para mais de 320 km. Elas podem operar de forma puramente elétrica, sem a necessidade de pedalar, e quando operam sem restrições de desempenho, demonstram velocidade e potência que rivalizam com as bicicletas elétricas mais robustas.
Possuindo um acelerador manual, os pilotos podem utilizar os pedais como apoio para os pés se necessário, focando em manter a velocidade e navegando por terrenos complicados. Essas bicicletas podem atingir velocidades de até 80 km/h, tornando-as uma opção versátil para trilhas florestais e terrenos não pavimentados.
Um detalhe particularmente importante é a modificação dessas bicicletas para transportar os foguetes NLAW – armas antiblindadas leves de próxima geração. Essas armas, apesar de portáteis e projetadas para transporte por infantaria, são muito mais fáceis de transportar por grandes distâncias quando presas à traseira de uma bicicleta elétrica.
Diversas forças armadas ao redor do mundo têm testado bicicletas e motocicletas elétricas
E essa ideia não está restrita apenas à Ucrânia e ao Reino Unido. Diversas forças armadas ao redor do mundo têm testado bicicletas e motocicletas elétricas. Os EUA, por exemplo, estão experimentando ciclomotores elétricos da Huck Cycles, enquanto as Forças de Defesa da Nova Zelândia exploraram a patrulha com bicicletas elétricas da UBCO em 2020.
Além disso, a Noruega testou e-bikes com pneus grossos para patrulhas de fronteira em 2018, e desde 2021, soldados australianos vêm experimentando bicicletas elétricas furtivas. Várias unidades de forças especiais na Europa e no Oriente Médio também testaram mountain bikes elétricas de alta potência para uso no campo de batalha.
O potencial das bicicletas elétricas armadas no campo militar é inegável. À medida que a tecnologia evolui, esses veículos elétricos de duas rodas podem muito bem ser uma visão comum nos campos de batalha do futuro.
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