Exército Brasileiro fecha acordo com os EUA para a compra de materiais para pontes metálicas. Entenda o objetivo do investimento do Exército Brasileiro na construção das estruturas.
Na segunda-feira (20), o Exército Brasileiro, através do Departamento de Engenharia e Construção, em conjunto com o Corpo de Engenheiros do Exército, anunciou que está comprando equipamentos para pontes metálicas do tipo Logistic Support Bridge (LSB). O Exército Brasileiro fecha acordo com os EUA e a compra será realizada por meio da Comissão do EB em Washington, nos Estados Unidos.
Entenda porque o Exército Brasileiro fecha acordo com os EUA
Segundo as especificações técnicas, a compra do Exército Brasileiro contempla duas equipagens de pontes metálicas de 60,96 metros, kits de conversão para a ponte TSHR3H++, além de componentes para a construção de uma ponte de 50 pés (15,24 metros) do tipo DSH e uma ponte de 150 pés (45,72 metros) do tipo DSHR2H++.
O kit de conversão permitirá a montagem modular das estruturas, possibilitando diferentes configurações de pontes metálicas a partir dos equipamentos adquiridos. O Exército Brasileiro fecha acordo com os EUA e cada conjunto incluirá ainda ferramentas manuais para montagem e transporte, além de rampas ajustáveis e kits de lançamento.
- Descoberta revolucionária! A maior mina de potássio do Brasil, perto da Amazônia, promete acabar com a dependência de fertilizantes importados e transformar o agronegócio brasileiro em potência mundial
- Indústria brasileira cresce como nunca, mas no Paraguai! Impostos baixos atraem empresários para o país vizinho
- BYD planeja investir US$ 1 BILHÃO e construir mais uma fábrica, gerando muitas vagas de emprego para a população e movimentando a economia! No entanto, a nova unidade da gigante chinesa não será no Brasil
- Descoberto no Brasil estoque quase infinito de “Ouro Azul”, recurso essencial para desenvolvimento de novas tecnologias que atrai investidores globais
O foco dessas compras é fortalecer a capacidade logística e operacional do Exército Brasileiro, garantindo maior mobilidade em operações militares e de infraestrutura. As pontes metálicas serão usadas para transporte de cargas pesadas, incluindo veículos militares de grande porte, como os classificados no MLC80 (capazes de trafegar sobre trilhos e rodovias).
O Exército Brasileiro fecha acordo com os EUA e a iniciativa reforça o compromisso do EB com a modernização de sua infraestrutura logística, garantindo a eficiência no deslocamento de tropas e equipamentos em vários cenários operacionais.
Exército Brasileiro planeja construção de ponte em Minas Gerais
Além dessas pontes metálicas onde Exército Brasileiro fechou acordo com os EUA, a cidade de Dom Silvério, na Zona da Mata mineira, recebeu a visita de dois tenentes da 4ª Região Militar do Exército Brasileiro na manhã da sexta-feira (10/1) para avaliar a construção de uma ponte provisória sobre o córrego que corta a cidade. Ainda não há previsão de quando a instalação da estrutura metálica será realizada.
No dia 7 de janeiro, a cidade sofreu com as fortes chuvas em apenas 20 minutos, choveu cerca de 150 mm na cidade, o equivalente a quase 70% do volume esperado para o mês de janeiro. Com isso, houve danos estruturais em casas e a queda de duas pontes, deixando bairros ilhados enquanto as águas tomaram conta das ruas, levou cerca de três horas para o nível voltar ao normal.
Outras pontes metálicas em desenvolvimento em outros estados
Uma das pontes que foram destruídas ligava o bairro Campestre ao Centro da Cidade. Uma ponte de madeira foi instalada para garantir a circulação da população. A vistoria dos oficiais do exército visa a substituição desta por uma ponte de metal.
Segundo o prefeito José Bráulio Aleixo, foram perdidas pelo menos nove pontes, tanto de concreto, quanto de madeira. Duas delas ficam na área urbana. E ainda está avaliando se uma terceira está condenada.
Vale mencionar que estão em andamento as obras de mais três pontes metálicas que serão instaladas no Vale do Taquari. No total, o convênio entre empresas privadas, Governo do Estado e prefeituras contempla 10 estruturas. As quatro primeiras devem ser entregues até o mês de março.
Outras três tiveram as obras iniciadas no fim do ano passado, em Coqueiro Baixo, Travesseiro e Relvado. O presidente da Câmara da Indústria e Comércio do Vale do Taquari (CIC–VT), Ângelo Fontana, relatou que fez uma vistoria nesta semana para acompanhar o avanço dos trabalhos.
Fonte: Forças Terrestres
Ué o Trump não estava bravo com o Brasil que não dependia da América Latina do Brasil e que ia lascar a gente kkkk
Com tanto minério de ferro no Brasil. É atraso comprarmos ponte dr ferro dos Edtados Unidos.
A indústria de Minas tem perfeitas condições de projeto e fabricação de todas estas estruturas em aço e até mesmo em alumínio, porque comprar do Exército norte americano?