1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Exército Brasileiro aprova requisitos técnicos, logísticos e industriais para mísseis em seus helicópteros
Tempo de leitura 2 min de leitura

Exército Brasileiro aprova requisitos técnicos, logísticos e industriais para mísseis em seus helicópteros

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/12/2022 às 15:08
Exército, helicóptero, exercito brasileiro
Foto: Reprodução br.pinterest.com

Após a aprovação do Exército Brasileiro, novos helicópteros deverão receber novos armamentos em configuração única e mista

Foi publicada no dia 23 de dezembro uma nova portaria do Exército Brasileiro, de nº 933-EME/C Ex do dia 16 de dezembro, que aprovou requisitos técnicos, logísticos e industriais do seu sistema de armamento para helicópteros, o chamado EB20-RTLI-04.047.

A aprovação da nova portaria do Exército Brasileiro definiu que os helicópteros HA-1A Fennec (AS550 A2) e HM-1A Pantera (AS365 K2) nas suas configurações de ataque, deverão receber os seguintes armamentos, além de também permitir o alojamento, em voo, das armas montadas do lado de fora dos helicópteros:

CONHEÇA O HELICÓPTERO PANTERA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Reprodução: YouTube

Mais componentes nos helicópteros do exército brasileiro

Além de carregar novos armamentos, os helicópteros do Exército Brasileiro também vão possuir alvos e imagens, sensores com sistema infravermelho do tipo EOP (“Electric-Optical Platform”), modos white-hot e black-hot, sensores diurnos e noturnos, medidor de distâncias com erro máximo de 20m e iluminador de alvos.

Esses requisitos que estão descritos na portaria aprovada do Exército Brasileiro vão servir de parâmetro para a habilitação do fornecimento SiAAIH. A aprovação da portaria garante ainda um “divisor de águas” para o exército brasileiro para eles introduzirem a utilização de mísseis em seus vetores, como o Spike LR2.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos