1. Início
  2. / Logística e Transporte
  3. / Exército Brasileiro aprova requisitos técnicos, logísticos e industriais para mísseis em seus helicópteros
Tempo de leitura 2 min de leitura

Exército Brasileiro aprova requisitos técnicos, logísticos e industriais para mísseis em seus helicópteros

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 27/12/2022 às 15:08
Exército, helicóptero, exercito brasileiro
Foto: Reprodução br.pinterest.com
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Após a aprovação do Exército Brasileiro, novos helicópteros deverão receber novos armamentos em configuração única e mista

Foi publicada no dia 23 de dezembro uma nova portaria do Exército Brasileiro, de nº 933-EME/C Ex do dia 16 de dezembro, que aprovou requisitos técnicos, logísticos e industriais do seu sistema de armamento para helicópteros, o chamado EB20-RTLI-04.047.

A aprovação da nova portaria do Exército Brasileiro definiu que os helicópteros HA-1A Fennec (AS550 A2) e HM-1A Pantera (AS365 K2) nas suas configurações de ataque, deverão receber os seguintes armamentos, além de também permitir o alojamento, em voo, das armas montadas do lado de fora dos helicópteros:

CONHEÇA O HELICÓPTERO PANTERA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

YouTube Video
Reprodução: YouTube

Mais componentes nos helicópteros do exército brasileiro

Além de carregar novos armamentos, os helicópteros do Exército Brasileiro também vão possuir alvos e imagens, sensores com sistema infravermelho do tipo EOP (“Electric-Optical Platform”), modos white-hot e black-hot, sensores diurnos e noturnos, medidor de distâncias com erro máximo de 20m e iluminador de alvos.

Esses requisitos que estão descritos na portaria aprovada do Exército Brasileiro vão servir de parâmetro para a habilitação do fornecimento SiAAIH. A aprovação da portaria garante ainda um “divisor de águas” para o exército brasileiro para eles introduzirem a utilização de mísseis em seus vetores, como o Spike LR2.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Roberta Souza

Autora no portal Click Petróleo e Gás desde 2019, responsável pela publicação de mais de 8.000 matérias que somam milhões de acessos, unindo técnica, clareza e engajamento para informar e conectar leitores. Engenheira de Petróleo e pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, também trago experiência prática e vivência no setor do agronegócio, o que amplia minha visão e versatilidade na produção de conteúdo especializado. Desenvolvo pautas, divulgo oportunidades de emprego e crio materiais publicitários direcionados para o público do setor. Para sugestões de pauta, divulgação de vagas ou propostas de publicidade, entre em contato pelo e-mail: santizatagpc@gmail.com. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos