Um novo marco para o offshore brasileiro começa em abril de 2025!
A ETESCO acaba de dar um passo gigante no setor offshore nacional ao oficializar a entrada em operação da plataforma Jack-up ARABIA I, agora sob comando da Petrobras! O início das atividades aconteceu em abril de 2025, e promete agitar o mercado de perfuração marítima.
Este feito simboliza não apenas a consolidação da ETESCO no cenário brasileiro de óleo e gás, mas também reforça seu compromisso com segurança, eficiência e inovação operacional em alto-mar.
A plataforma foi recebida com entusiasmo, fruto de uma parceria sólida com a Petrobras e a confiança da Borr Drilling, que confiou à ETESCO a operação deste valioso ativo.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
💬 “Seguimos firmes em nossa missão de impulsionar o setor com responsabilidade e foco no desenvolvimento sustentável da indústria de petróleo e gás do Brasil.” — destacou a equipe da empresa.