Início Estudo prevê queda de 50% no consumo de derivados de petróleo e gás e redução de 30% na produção da Bacia de Campos

Estudo prevê queda de 50% no consumo de derivados de petróleo e gás e redução de 30% na produção da Bacia de Campos

30 de abril de 2020 às 16:27
Compartilhe
Siga-nos no Google News
bacia de campos, petróleo, petróleo e gás, gás natural
bacia de campos, petróleo, petróleo e gás, gás natural

Análise feita pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) a respeito dos impactos instaurados pela pandemia no setor de petróleo e gás cita como uma das consequências da queda de produção e consumo no setor de petróleo e gás é a baixa nas arrecadações de royalties e impostos pelo estado do Rio de Janeiro.

Veja ainda outras notícias:

A entidade prevê que o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) tenha uma perda de 8% no recolhimento total, em relação à média do ano passado.

Para os estados e municípios o prejuízo deve ser ainda maior, já que a arrecadação dos royalties deve chegar a apenas R$ 12,7 milhões por dia, o que mostra uma redução de 50,5% se comparado à media de 2019, que teve como arrecadação média o valor de R$ 25,7 milhões diários.

Karine Fragoso, gerente de Petróleo, Gás e Naval da Firjan afirma: “Essa nova crise traz muita preocupação para o mercado, que vinha trilhando uma curva crescente de produção e de contratação de trabalhadores diretos e indiretos, como resposta a crises passadas e ao hiato de leilões que foram retomados”.

Karine também acredita que o fortalecimento da base industrial será o principal meio para a recuperação nas demandas e ainda diz: “a retomada da economia cria emprego, gera renda e amplia a base a arrecadatória, o que colabora para o estado trilhar na direção da diversidade econômica”.


Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.


Facebook
Facebook

Twitter
Twitter

LinkedIn
LinkedIn

YouTube
YouTube

Instagram
Instagram

Telegram
Telegram

Google News
Google News

Relacionados
Mais recentes