Inscrições abertas em cursos do Ministério do Meio Ambiente. MMA abre vagas em dois cursos gratuitos online em sua plataforma. Não perca tempo e descubra abaixo como participar.
O Ministério do Meio Ambiente está com inscrições abertas em novos cursos gratuitos online. Os cursos do Ministério do Meio Ambiente são focados em A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) e Ressoa. Os cursos gratuitos online contam com carga horária de 20h e 5h, respectivamente.
Confira quais cursos do Ministério do Meio Ambiente estão abertos em 2024
Com vagas ilimitadas, os cursos gratuitos online podem ser feitos por pessoas de todo o Brasil, que tenham interesse no tema e que possuam acesso a um dispositivo com internet. Os cursos do Ministério do Meio Ambiente são:
Curso A3P
Com inscrições abertas o dia 29 de dezembro de 2024, este curso tem como público-alvo gestores e servidores de instituições públicas que tenham interesse em aderir à A3P ou que já possuem adesão à A3P, além de qualquer cidadão que busca aprofundar seus conhecimentos sobre o programa A3P e seus eixos temáticos.
- Instituto Federal convoca professores para vaga temporária! Veja como se inscrever
- Quer turbinar o currículo? Mais de 700 vagas abertas em cursos técnicos gratuitos na Universidade Federal com inscrições até dezembro!
- Que tal estudar de graça com professores de Harvard? A Fundação Estudar abre inscrições para um curso gratuito; Veja como participar
- Quer fazer uma graduação EAD em uma universidade sem necessidade de prova? Instituição abre MAIS de 800 vagas em cursos de graduação para você estudar de casa
O curso tem como objetivo capacitar gestores e servidores públicos para a implementação do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P em suas instituições, assim como capacitar e sensibilizar a população em geral em temáticas relacionadas à gestão socioambiental.
Curso Ressoa
Com inscrições abertas até o dia 31 de dezembro de 2024, este curso tem como foco gestores, servidores e colaboradores das instituições públicas com adesão à A3P ou da rede A3P.
Este curso visa capacitar gestores e servidores públicos de instituições públicas que possuem adesão à A3P para uso do sistema de monitoramento de gestão socioambiental da A3P – Ressoa, assim como capacitar Membros da Rede A3P de Instituições Públicas para a Inserção de Boas Práticas de gestão Socioambiental no sistema.
Saiba como se inscrever nos cursos gratuitos online
As inscrições nos cursos do Ministério do Meio Ambiente podem ser realizadas através do site do órgão. Na página, é possível ter acesso a informações como Carga Horária, Modalidade, Público-Alvo, Objetivo Geral e Conteúdo Programático dos cursos gratuitos online.
Os interessados devem estar dentro apenas de dois pré-requisitos para a visualização dos cursos gratuitos online no Portal, sendo eles possuir um navegador atualizado e plugin do Flash Player devidamente instalado e atualizado.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
Todos os cursos do Ministério do Meio Ambiente funcionam por meio do Flash Player. Para facilitar o carregamento deles é salvo em seu computador as telas do curso após o primeiro acesso, assim do segundo acesso em diante não será mais necessário efetuar o download das mesmas.
Saiba mais sobre o Ministério do Meio Ambiente
Criado em 1992, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) tem como objetivo promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, o uso sustentável dos recursos naturais, a valorização dos serviços ambientais e a inserção do desenvolvimento sustentável na formulação e na implementação de políticas públicas, em todos os níveis de instâncias de governo e sociedade.
De lá para cá teve algumas alterações em seu nome. Chamou-se Ministério do Meio Ambiente e da Amazônia Legal, Ministério dos Recursos Hídricos e da Amazônia Legal, Ministério do Desenvolvimento Urbano e do Meio Ambiente e em 1999 voltou ao nome original.
É de responsabilidade do Ministério do Meio Ambiente (MMA) conhecer, proteger e recuperar o meio ambiente dentro do território brasileiro. Segundo o regimento do MMA, suas competências são a política nacional do meio ambiente e dos recursos hídricos, a política de preservação, conservação e uso sustentável de ecossistemas, biodiversidade, florestas, entre outros.