Programa oferece bolsa de estudos para quem deseja estudar engenharia em Londres, no Reino Unido. Interessados precisam ter concluído o ensino médio.
Já imaginou ganhar uma bolsa de estudo para estudar engenharia no Reino Unido? Seria uma ótima oportunidade, não é mesmo? Para muitos, isso pode parecer um sonho distante, mas saiba que não.
Isso porque a University College London (UCL), na Inglaterra, em parceria com a Telles Foundation, anunciou que está recrutando jovens brasileiros que desejam fazer graduação em engenharia elétrica ou eletrônica no Reino Unido.
De acordo com as informações, as inscrições terminam no dia 12 de abril, e o curso começa ainda neste ano, no mês de setembro.
- GRANDE OPORTUNIDADE! O Senai abre mais de 1.000 vagas GRATUITAS em cursos técnicos; Oportunidades para cursos de eletromecânica, mecânica, química e mais, saiba como realizar sua inscrição e se qualificar para o mercado!
- Unicamp oferece cursos gratuitos 100% online em áreas como Logística, Saúde, Linguagem e Economia! Inscreva-se e turbine seu currículo sem sair de casa e sem gastar 1 real
- IF ABRE vagas para CURSOS de especialização GRATUITOS em diversas áreas; Inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro, veja como PARTICIPAR e se qualificar
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
Graduação em Londres
Ao todo, são duas vagas para pessoas que queiram fazer sua graduação em Londres. Segundo a UCL, o curso tem a duração de três anos.
Conforme a instituição, os selecionados terão um ano extra para que seja possível fazer um curso preparatório que visa preparar estudantes internacionais para fazer uma graduação da UCL.
Esse curso vai ser lecionado em Londres. Por lá, os selecionados terão aulas de inglês e também matérias que servirão de alicerce para a graduação de três anos.
O que os alunos ganham com essas bolsas
Segundo a UCL, a bolsa de estudos oferecida pela instituição cobre todas as taxas da graduação e do preparatório e custos de vida de até 20 mil libras por ano. Além disso, essa bolsa vai custear:
- Viagem de até 1.500 libras por ano;
- Materiais de até 1.500 libras no primeiro ano;
- E custos de visto e plano de saúde.
Quem pode se candidatar para estudar em Londres
Ficou curioso ou interessado em saber quem pode se candidatar para uma bolsa de estudos no Reino Unido? Se sim, saiba que, para ter sua inscrição válida, o interessado precisa ter concluído o ensino médio no Brasil até dois anos antes de setembro de 2024.
Além disso, o aluno precisa ter uma média de oito pontos no geral e também em disciplinas acadêmicas relevantes ao curso lecionado em Londres. Não suficiente, é preciso que o interessado tenha obtido valores mínimos em testes IELTS ou Pearson PTE. Isso, depois de setembro de 2022. Clique aqui e tenha mais informações.
Sobre a Telles Foundation
A Telles Foundation foi criada com a intenção de apoiar estudantes de baixa renda do Brasil por meio do acesso a oportunidades de alta qualidade em carreiras de STEM.
De acordo com a fundação, o objetivo é reduzir a lacuna educacional, garantindo que pessoas talentosas de origens de baixa renda possam ter chances iguais àquelas de renda alta de prosperar academicamente e profissionalmente.