1. Início
  2. / Indústria
  3. / Estaleiro de construção naval Brasfels abre processo seletivo para obras offshore; são dezenas de vagas de emprego para ensino fundamental, médio, técnico e superior neste dia 28 de agosto!
Localização RJ Tempo de leitura 3 min de leitura

Estaleiro de construção naval Brasfels abre processo seletivo para obras offshore; são dezenas de vagas de emprego para ensino fundamental, médio, técnico e superior neste dia 28 de agosto!

Escrito por Flavia Marinho
Publicado em 28/08/2022 às 16:53
Atualizado em 30/08/2022 às 04:42
emprego - Brasfels - construção - naval - ensino fundamental - técnico - engenheiro - analista -
Fila de contratação no Estaleiro Brasfels, de Angra dos Reis. Vagas de emprego para obras do FPSO Tamandaré – Imagem créditos Chapinha

Estaleiro Brasfels convoca profissionais de ensino médio, técnico e superior para trabalhar nas áreas: administrativa, operacional e de manutenção. São mais de 60 vagas de emprego e uma delas pode ser sua. Veja a seguir como cadastrar o currículo!

As vagas de emprego na construção naval estão sendo retomadas! O ano de 2022 iniciou com muitas oportunidades para os profissionais do ramo offshore e onshore. Hoje o processo seletivo em aberto é para trabalhar no estaleiro Brasfels, de Angra dos Reis. As oportunidades serão em virtude da construção de 6 mega blocos para o FPSO Tamandaré, com previsão de duração de 2 anos, podendo também ser prorrogadas.

Há empregos para profissionais de ensino fundamental, médio, técnico e superior para compor cargos administrativos, manutenção e operacional. Após análise do currículo, o RH do Brasfels fará contato com o interessado. No primeiro momento, as entrevistas devem ocorrer de forma virtual, passando para a próxima fase, onde o candidato deverá ir ao estaleiro fazer o teste de aptidão.

Confira abaixo as dezenas de vagas de emprego para trabalhar no estaleiro de construção naval Brasfels, em Angra dos Reis – RJ

Petrobras apresenta a plataforma FPSO Carioca, no estaleiro da Brasfels, em Angra dos Reis, e autoridade do Rio promete 5 mil oportunidades na construção naval para o estado

Construção naval – No dia 10 de junho de 2021, a maior petroleira do Brasil convidou autoridades do estado do Rio de Janeiro para apresentar a plataforma de petróleo, FPSO Carioca, que está sendo construída pela Modec no estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Há duas semanas do término das obras, a unidade, que pertence à Petrobras, terá seu destino final no campo de Sépia, no pré-sal da Bacia de Santos, onde começa a operar em agosto.

A visita contou com a participação do prefeito de Angra, Fernando Jordão; a presidente da Comissão de Indústria Naval da Assembleia Legislativa do Rio, deputada estadual Célia Jordão; integrantes da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, os deputados federais Edio Lopes e Altineu Cortes, e vereadores do município.

Foram apresentadas a tecnologia aplicada nas obras e os avanços no setor de offshore de águas profundas, do qual a petroleira brasileira Petrobras é pioneira.

As empresas também comentaram sobre as dificuldades de mercado na construção naval em relação à tecnologia, infraestrutura, e falta de incentivo fiscal para torná-las mais competitivas. De acordo com a parlamentar, há previsão de 5 mil novas vagas com construções em estaleiros no estado.

“É um mercado com grande contribuição para o desenvolvimento econômico do estado, com perspectiva crescente de novas obras, mas que precisa de um plano de desenvolvimento. Com a construção da P-78, MV-32 e Plataforma Almirante Tamandaré, há uma previsão de 5 mil novas vagas”, disse a deputada Jordão.

Flavia Marinho

Flavia Marinho é Engenheira pós-graduada, com vasta experiência na indústria de construção naval onshore e offshore. Nos últimos anos, tem se dedicado a escrever artigos para sites de notícias nas áreas da indústria, petróleo e gás, energia, construção naval, geopolítica, empregos e cursos. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal.

Compartilhar em aplicativos