1. Início
  2. /
  3. / Estaleiro Brasfels deve começar as obras do FPSO MV30 em outubro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Estaleiro Brasfels deve começar as obras do FPSO MV30 em outubro

Escrito por Paulo Nogueira
Publicado em 03/09/2018 às 07:30
Atualizado em 07/12/2018 às 08:45

Sem categoria

Brasfels vagas estaleiro industria naval

A previsão são de 500 empregos para as obras de construção e montagem dos módulos FPSO Carioca no estaleiro

A P-69 saiu Há saiu a pouco tempo do estaleiro Brasfels, do Grupo Keppels e a nova perspectiva agora é a chegada do FPSO MV30 Carioca que será operado pela MODEC. A plataforma foi construída na China e segue rumo ao Brasil para as obras de integração e montagem de seus módulos de topside. O sindicato informa que  500 postos de trabalho, para concluir a unidade, serão necessários para o mês de outubro deste ano (2018), esta mesma informação foi passada pela Keppel na época do anúncio do contrato.

Sem perspectivas de novas obras depois destas atividades no FPSO Carioca,  O Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis afirma que a culpa desta crise nos estaleiros e em toda industria naval brasileira é consequência do golpe( impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016), causando desinteresse do governo para com o setor, apesar de termos uma das mãos de obra mais qualificadas do mundo em nossa modalidade.


Contato para as obras

Parte dos trabalhadores já estão no estaleiro, depois que executaram as obras da p-69 na Brasfels, estes mesmos permanecerão por lá até a segunda ordem. Se houver outra leva de contratações, também será anunciada em outubro. O Click Petróleo e Gás já detém alguns dos contatos e o método das contratações, só estamos esperando o pronunciamento oficial para repassa-los à vocês, isto é para evitar incômodos ou aglomerações desnecessárias no estaleiro.

Recomendado para você

indústria naval brasil crise

Indústria naval brasileira poderá chegar à 80 mil desempregados até 2020

Como as plataformas construídas na China são mais baratas, petroleiras estão cancelando encomendas de estaleiros brasileiros
A indústria naval naval do Brasil demitiu pelo menos 60 mil trabalhadores desde do início…

Paulo Nogueira

0

Tags
Paulo Nogueira

Com formação técnica, atuei no mercado de óleo e gás offshore por alguns anos. Hoje, eu e minha equipe nos dedicamos a levar informações do setor de energia brasileiro e do mundo, sempre com fontes de credibilidade e atualizadas.

Compartilhar em aplicativos