1. Início
  2. / Vagas de Emprego
  3. / Estaleiro Atlântico Sul está recebendo currículos para preencher mais de 500 vagas de emprego com ensino médio, técnico e superior
Tempo de leitura 3 min de leitura

Estaleiro Atlântico Sul está recebendo currículos para preencher mais de 500 vagas de emprego com ensino médio, técnico e superior

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 07/07/2023 às 23:59
Atualizado em 09/07/2023 às 15:05
Estaleiro Atlântico Sul divulga mais de 500 vagas para candidatos com ensino médio, técnico e superior
Foto: Divulgação

O Estaleiro Atlântico Sul, gigante no mercado de construção naval, está com centenas de novas vagas de emprego. As oportunidades são para profissionais de Pernambuco.

A Atlântico Sul Heavy Industry, referência na construção de navios petroleiros tipo Suezmax e Aframax no continente americano, está com centenas de vagas de emprego para candidatos com ensino médio, técnico e superior completos, com foco na consolidação de sua equipe no setor de construção naval. As oportunidades estão abertas no Porto de Suape, localizado em Pernambuco, abrangendo uma diversidade de habilidades e cargos.

Quem poderá concorrer às vagas de emprego do Estaleiro Atlântico Sul?

As vagas de emprego na Estaleiro Atlântico Sul são para os seguintes cargos:

  • Soldador;
  • Montador de Estrutura;
  • Operador de Máquina de Corte de CNC;
  • Operador de Calandra;
  • Inspetor de Controle Dimensional CD CL;
  • Inspetor de Ensaio de Visual de Solda EVS;
  • Inspetor de Partícula Magnética PM.


Cada cargo conta com requisitos específicos exigidos pela empresa. Para o cargo de Soldador é necessário possuir experiência comprovada no cargo, sendo um diferencial possuir conhecimento e experiência com arame tubular 3G e 4G.

O Montador de Estrutura deve ter experiência comprovada no cargo e conhecimento em leitura e interpretação de desenho técnico. Já para o cargo de Operador de Calandra é necessário ter finalizado o ensino médio ou técnico e ter conhecimento também em desenho técnico mecânico.

Os interessados no cargo de Operador de Máquina de Corte de CNC devem possuir experiência em máquina de corte CNC. O Inspetor de Controle Dimensional CD CL deve ter ensino técnico completo, experiência de 3 anos na área, certificação ABENDI com SNQC válidos na modalidade Inspetor Dimensional de Caldeiraria e Tubulação.

O Inspetor de Ensaio de Visual de Solda EVS deve possuir ensino técnico completo, ABENDI com SNQC válidos na modalidade Visual de Solda e experiência de dois anos na área. Por fim, o Inspetor de Partícula Magnética deve possuir ensino médio completo, experiência de dois anos na área e certificação ABENDI com SNQC válidos na modalidade de Partícula Magnética.

Candidaturas nas vagas de emprego acontecem de forma remota

Os interessados em se candidatar às vagas de emprego no Estaleiro Atlântico Sul devem enviar seus currículos para o seguinte endereço: selecao@easbr.com. A companhia também conta com a ferramenta “Návia” por WhatsApp, onde os candidatos podem preencher um questionário eletrônico.

A empresa também ressalta que as vagas de emprego disponíveis são elegíveis para pessoas com deficiência (PCD) com foco em promover a diversidade e a inclusão em seu quadro de profissionais. O time de Gestão de Pessoas do EAS será responsável por realizar a seleção dos profissionais.

Para ter mais chances de contratação, é essencial enviar um currículo dentro das exigências do mercado de trabalho. O estilo ideal ainda é o papel branco, margens fixas e fontes tradicionais na cor preta e em tamanho legível. Use espaçamento consistente para facilitar a leitura e experimente itálicos, negritos e sublinhados para destaque.

Conheça o Estaleiro Atlântico Sul

Fundado em 2005, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) é atualmente a melhor referência na construção de navios petroleiros tipo Suezmax e Aframax no continente americano, além de um centro importante de reparação de navios na região.

Situado no Nordeste brasileiro, no Porto de Suape, Pernambuco, e estrategicamente posicionado no centro das rotas de navegação internacionais, e entre os campos do Pré-Sal brasileiro e do Golfo do México, o EAS une os melhores processos, atualizados permanentemente pela aplicação dos fundamentos da Melhora Contínua, com a mais robusta estrutura e tecnologia.

A empresa possui capacidade instalada para processar 100 mil toneladas de aço por ano, sendo um dos maiores do Hemisfério Sul, é reconhecido por infraestrutura diferenciada, pelo foco na qualidade, segurança e eficiência na construção de navios petroleiros.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos