Adeus escassez de mão de obra qualificada no mercado de TI? IBM abre MILHARES DE VAGAS em cursos gratuitos de Programação, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outros. Siga os passos abaixo e descubra como participar dos cursos na IBM.
A escassez de profissionais no mercado de TI não é novidade, e com a chegada da pandemia, esse déficit se intensificou ainda mais. Em resposta a essa demanda crescente, a IBM, gigante multinacional da tecnologia, anunciou a abertura de MILHARES de vagas em cursos gratuitos de Programação, Inteligência Artificial, Blockchain e muito mais. Essa iniciativa visa capacitar novos talentos e ajudar a preencher a lacuna de profissionais qualificados no setor.
Se você busca uma oportunidade para se especializar em áreas tecnológicas de ponta e alavancar sua carreira, essa é a chance ideal para aproveitar os cursos oferecidos pela IBM e entrar no mercado de TI com um diferencial competitivo.
Cursos na IBM ajudam a acabar com a escassez de profissionais no mercado de TI
Nos cursos gratuitos de Programação, Inteligência Artificial e Blockchain da IBM você encontrará uma variedade de opções educacionais projetadas para alavancar sua carreira e aprimorar suas habilidades. Entre os cursos na IBM:
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
- Que tal fazer um curso no Senai? Instituição abre quase 16 MIL vagas para diversos cursos em áreas do conhecimento, como administração, design gráfico, eletromecânica, informática, logística e marketing
- Qualidade e agilidade na apresentação do trabalho;
- Resolvendo problemas com pensamento crítico e criativo;
- Resolução de Problemas Técnicos;
- Processamento de linguagem natural e visão por computador;
- Noções básicas da Internet;
- Introdução ao Agile;
- Habilidades interpessoais;
- Fundamentos do programa Agile;
- Fundamentos de operações Agile;
- Fundamentos da Sustentabilidade e Tecnologia;
- Fundamentos da candidatura a emprego;
- Foque em pesquisas sobre o local de trabalho;
- Seu futuro na IA: o panorama de trabalho;
- Introdução à Inteligência Artificial;
- Ética da IA;
- Dominando a arte de criar prompts: instruções eficazes para modelos de linguagem de IA;
- Desenvolvimento Web em Python;
- Desenvolva sua marca usando rede social;
- Agilidade: Gestão Efetiva de Demandas;
- Teste com Python;
- Fundamentos de Design de Experiência do Usuário (Credencial em Inglês);
- Fundamentos do Desenvolvimento Web (Credencial em Inglês);
- Suporte de Clientes Digitais;
- Programação Orientada a Objetos em Python;
- Programação em Python – Algoritmos;
- O que é Computação em Nuvem?;
- O que é ciência de dados?.
Como participar dos cursos gratuitos na IBM?
Esses e muitos outros cursos na IBM para evitar a escassez de profissionais no mercado de TI devem ser realizados através da plataforma Eu Capacito.
Na página, selecione um dos cursos gratuitos de Programação, Inteligência Artificial, Blockchain, entre outros e leia com atenção dados como duração, objetivo, entre outras informações. Para começar será necessário realizar um cadastro no site da IBM utilizando conta do Google, LinkedIn ou E-mail.
Estes cursos na IBM são uma ótima oportunidade para entrar no mercado de trabalho, visto que um recente estudo realizado pelo Google em parceria com a Associação Brasileira de Startups, mostra os principais desafios do mercado de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e um deles é a enorme escassez de profissionais no mercado de TI.
A estimativa é que o país tenha um déficit de 530 mil profissionais da área até 2025. O relatório aponta ainda que, por ano, 53 mil profissionais irão se formar entre 2021 e 2025.
Conheça a IBM
A IBM é uma empresa de tecnologia da informação fundada em 1896. Inicialmente fabricava cartões perfurados e também produziu rifles durante a Segunda Guerra Mundial. Sua sigla significa International Business Machines.
Na década de 1960 desenvolveu o primeiro mainframe, chamado de IBM System/360, na época com 8 MB de memória e 256 kb de armazenamento. Em meados da década de 80 produziu o primeiro computador pessoal sob a sigla PC, custando mais de US$ 1.500.
Posteriormente foi responsável pela fabricação do Cell (processador do Playstation 3) e do supercomputador Roadrunner.
Atualmente a empresa foca no mercado corporativo. A empresa desenvolve, fabrica e vende hardware e software, incluindo sistemas de inteligência artificial, deep learning e supercomputadores. Entre suas invenções estão os códigos de barras e o supercomputador Watson.