Escassez de profissionais de TI: empresas de todo o país abrem mais de 600 vagas. Aproveite esta oportunidade única para ingressar no mercado de tecnologia!
Após um período de queda nas contratações, a escassez de profissionais na área de TI está levando diversas empresas a reabrirem seus processos seletivos com centenas de vagas de emprego. Na plataforma LinkedIn, empresas como Bosch, Grupo Equatorial Energia, Natura, Lojas Renner e a gigante de tecnologia Google estão ofertando oportunidades para candidatos de várias regiões do país. Essa demanda crescente por talentos em TI representa uma oportunidade única para quem busca ingressar ou avançar na carreira tecnológica. Fique atento e aproveite essas vagas para impulsionar sua trajetória profissional.
Confira abaixo algumas das principais vagas na área de TI abertas neste mês de Julho
Além das tradicionais vagas de emprego presenciais, as diferentes empresas que passam por escassez de mão de obra na área de TI também disponibilizam vagas para atuação home office, desta forma, profissionais de todo o Brasil podem concorrer. Entre as principais vagas na área de TI estão:
- Engenheiro de Rede, TI Corporativa;
- Engenheiro de Suporte ao Cliente;
- Líder de tecnologia, engenharia de software, inclusão da comunidade negra;
- Coordenador(a) de Infraestrutura de TI – Cloud;
- Analista de Redes Operation Technology (OT);
- Especialista de Segurança da Informação – LatAm;
- Analista de TI Sênior | Storage;
- Gerente de Segurança Cibernética de TI;
- Analista de Sistemas de TI;
- Coordenador T.I ( Digital & Inovação);
- Administrador/Desenvolvedor do Sistema ServiceNow;
- Líder de tecnologia, engenharia de software (para mulheres candidatas em tecnologia);
- Analista de Infraestrutura Senior | Cloud;
- Service Desk de TI – Pool de Talentos;
- Líder de Engenharia de Software, Pesquisa (Inglês);
- Analista de infraestrutura (Microsoft);
- Analista de Sistemas de TI;
- Técnico de Suporte de TI;
- Analista de negócios TI;
- Administrador de sistemas sênior;
- Líder técnico de Data Analytics – TI;
- Analista de Infraestrutura JR;
- Coordenador Digital & Inovação;
- Analista de negócios de TI de segurança global;
- Auditor de Tecnologia.
Como concorrer às vagas de emprego no setor de tecnologia?
Essas e muitas outras vagas na área de TI podem ser encontradas na plataforma LinkedIn. Aqueles que desejam aproveitar a escassez na área de TI, na plataforma, terão à disposição diversos filtros para escolher a melhor oportunidade.
-
Trabalhe sem sair de casa: 110 vagas de home office para quem busca emprego remoto em 2025
-
Montadora no Brasil é condenada por não contratar candidato após 24 etapas de seleção
-
Trabalhe na Alemanha: país convoca trabalhadores que falam português e querem receber até 4.500 euros em cargos com motorista, cozinheiro, vendedor, enfermeiro e muito, muito mais
-
Atue apenas 20h semanais e ganhe R$ 1.100: UFMG abre vagas para tutores EAD
É possível filtrar por nível de experiência, data do anúncio, empresa, tipo de vaga, localidade, função e muito mais.
Ao selecionar o cargo desejado, leia atentamente suas informações, como requisitos, atribuições, modalidade de trabalho, localidade, salários, benefícios, entre outros.
Para a candidatura, os interessados em aproveitar a escassez de mão de obra na área de TI devem realizar um cadastro usando alguns dados básicos e enviando um currículo atualizado.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER 👈
Em relação aos salários nas vagas de emprego, é válido ressaltar que estes dependem de muitos fatores como o porte da empresa, tempo de carreira, nível de experiência, localização da posição e outros atributos. Contudo, estudos revelam que mesmo os profissionais no começo de carreira podem ter remunerações bem atrativas no setor de TI.
Mercado tem aumento de demanda com escassez na área de TI
Segundo uma análise da CompTia, associação sem fins lucrativos dedicada ao setor de TI e força de trabalho, as empresas norte-americanas da área adicionaram cerca de seis mil trabalhadores em março. O levantamento é proveniente do Bureau of Labor Statistics (BLS) dos EUA.
Desta forma, profissionais que buscam uma oportunidade no setor devem ficar atentos às movimentações promovidas pelas empresas. De acordo com a associação, o crescimento tem sido alavancado pelas áreas de serviços de tecnologia, desenvolvimento de software, infraestrutura em nuvem, entre outros.
Aqueles que ainda não estão inseridos no setor e desejam aproveitar a escassez de mão de obra na área de TI devem ficar atentos, pois a IBM está com diversos cursos gratuitos para quem deseja ingressar na área.
Cara para arranjar emprego na programação é só por indicação. LinkedIn é 400 pessoas pra concorrer por uma vaga.
Tenho 6 anos de experiência em desenvolvimento full stack e faço facul de engenharia de software e ainda não arranjei emprego na área por que no final ninguém nem olha seu currículo, eles pegam alguém que foi indicado. Essas vagas são apenas pra promover o nome das empresas.
Sim, até por que dos 8 indicados por mim que trabalham aqui hoje, 6 são amigos próximos que eu vejo no dia dia, desse 6 1 amigo meu 2 nem tinha experiência, tipo zero, eles conseguiu entrar só pq era indicação minha, e nesse caso foram dispensado pessoas que tinham mais experiência, hoje no TI 98% da contratação é baseado em indicação, pra tu ter uma ideia se tu fazer parte dos 2% não se sinta ****, se sinta sortudo, pois foi por isso que tu entrou sem indicação “sorte”, e eu fui um sortudo desse, amém
Até eu já empreguei mas pessoas q essas empresas, quem quiser vaga de back, Front web, mobile IOS ou Android me chama lá no LinkedIn, que posso fazer indicação, a empresa não é das melhores, porém é home office, e vc pode dar o primeiro passo , com isso arrumar algo melhor, não precisa ter muita experiência, mas tem que ser dedicado
Qual seu LinkedIn?
Eu desisti, sou formado em análise de desenvolvimento de sistema, trabalho para mim como técnico arrumando computadores formatando e fazendo outras coisas…