Equinor’s exploration well 30/4-4 in the North Sea has been reported dry by the Norwegian Offshore Directorate.
A Equinor informou que o poço de exploração 30/4-4 no Mar do Norte secou, de acordo com o regulador norueguês de recursos petrolíferos, Norwegian Offshore Directorate.
O poço estava localizado a cerca de sete quilômetros ao norte do Campo de Linge, no Mar do Norte, e a 180 quilômetros a oeste de Bergen, na Noruega.
A plataforma Transocean Spitsbergen realizou a perfuração do poço pioneiro, que infelizmente ficou seco.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
A Equinor é a operadora do licença de produção 043 FS no setor de energia, com 51% de participação estadual no Mar do Norte.
Este é o primeiro poço de exploração na licença de produção 043 FS, localizada no Mar do Norte.
Exploração de petróleo no Mar do Norte
Os parceiros da Equinor na licença são Petoro (30%) e Sval Energi (19%).
p>O principal objetivo de exploração do poço era provar petróleo em arenito no Membro Hermod no Paleoceno.
O poço encontrou 114 metros de arenitos Hermod com reservatório de qualidade muito boa. Foi perfurado a uma profundidade vertical de 2.135 metros abaixo do nível do mar e terminou em xisto do Cenozóico. O poço será permanentemente obstruído e abandonado.
Descoberta de petróleo no Mar do Norte
A profundidade da água no local é de 128 metros. O poço ficará permanentemente obstruído e abandonado.
Energia Energia offshore Perfuração Mar do Norte Notícias do setor Atividade Mar da Noruega