O especialista em acomodações offshore Prosafe ganhou um contrato para o seu flotel Safe Concordia com a Equinor no Brasil.
De acordo com o contrato com a Equinor, o Safe Concordia, construído em 2005, fornecerá operações conectadas à via de apoio aos serviços de manutenção e segurança no FPSO de Peregrino, na Bacia de Campos, no litoral do Brasil.
Prosafe disse que a assinatura do contrato estava sujeita a certas condições. O contrato terá uma duração de 120 dias a partir de meados de janeiro de 2020, com até 60 dias de opções de extensão.
A Safe Concordia, diz Prosafe, foi pioneira na conexão de um passadiço a um FPSO ancorado em torre que desenvolveu o conceito em 2012. A plataforma, fornecida pela Keppel, pode fornecer acomodação para 461 pessoas. Anteriormente, estava em um contrato de 200 dias com a japonesa Modec no Brasil.
-
Advogado especialista e tribunais confirmam: herdeiro que mantém manutenção, paga contas de luz, água e investe em reformas pode usucapir imóvel contra parentes que nunca cuidaram do bem com a nova atualização do Código civil
-
Ponte mais alta de 13 bilhões fica pronta em 2026 e promete revolucionar o transporte, cortar caminhos perigosos e impulsionar toda a economia da região
-
Novo salário mínimo de R$ 1.631 em 2026 promete ganho real, mas mostra o quanto o trabalhador ainda está longe do valor ideal calculado pelo Dieese
-
Num país marcado por corrupção e miséria, políticos compraram 40 Maserati de luxo – anos depois, os veículos seguem parados e enferrujando após terem sido usados apenas uma vez
Vale lembrar, a Prosafe está se preparando para criar a maior empresa de acomodações offshore do mundo por meio de uma fusão com a Floatel, proposta em junho de 2019.
Se todas as condições forem atendidas, incluindo autorizações de autoridades de concorrência na Noruega e no Reino Unido, consentimentos necessários de seus credores e aprovações de acionistas, a transação deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2019.
A fusão criará a maior empresa de acomodação offshore do mundo, com a Prosafe atualmente possuindo e operando um total de nove unidades de acomodação offshore, cada uma com capacidade de 300 a 500 leitos, e tem opções para a entrega de duas novas construções nos próximos cinco anos. A frota da Floatel conta com cinco unidades, cada uma com capacidade para 440-550 leitos.


Seja o primeiro a reagir!