“A Equinor adquire operação da Shell na descoberta de Linnorm no Mar da Noruega, com recursos de gás recuperáveis e campos produtores.”
A participação acionária e a operação da Shell na descoberta de Linnorm no Mar da Noruega será adquirida pela Equinor. A empresa adquirirá 30% de participação no PL 255 que abrange a descoberta de Linnorm, sujeita à aquisição da operação da A/S Norske Shell. O fechamento do negócio está previsto para o primeiro trimestre de 2024. A descoberta de Linnorm no Mar da Noruega, comprovada em 2005, é a maior descoberta de gás não desenvolvida no NCS. Linnorm conta com cerca de 25-30 bilhões de metros cúbicos (bcm) de recursos de gás recuperáveis, o que a torna mais rica em gás do que as reservas restantes em cada um dos campos produtores Aasta Hansteen, Martin Linge e Gina Krog.
Equinor avaliação da ligação entre Linnorm e campos operados
A Empresa norueguesa de energia, Equinor, continuará a avaliar uma ligação entre Linnorm e o campo operado pela Equinor. Instalações Kristin ou Åsgard B.
Parceiros e Recursos de gás recuperáveis
Os parceiros no PL 255 são: A/S Norske Shell 30% (operador até a conclusão da transação), Petoro 30%, Equinor Energy 20%, TotalEnergies EP Norge AS 20 %.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Comparação e campos produtores
Fatos rápidos sobre a descoberta de Linnorm
- 6406/9-1 Linnorm é uma descoberta na parte central do Mar da Noruega, a 50 km a noroeste do campo Draugen. A profundidade da água é de cerca de 300m. A descoberta foi comprovada em 2005 e delineada em 2007.
- O reservatório contém gás relativamente seco com alto teor de CO2. É um reservatório complexo e desafiador com alta pressão e alta temperatura (HPHT).
- O reservatório está nas formações Ile, Tofte e Tilje do Jurássico Inferior ao Médio e tem qualidade variável.
Fusões e Aquisições Notícias do setor Produção Descoberta