1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Engie Brasil reprograma leilões para novos projetos de energia renovável que devem atender as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil em outubro
Tempo de leitura 2 min de leitura

Engie Brasil reprograma leilões para novos projetos de energia renovável que devem atender as regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil em outubro

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 10/10/2020 às 10:09
energia renovável - Engie
Torres de energia eólica

A geradora privada de energia Engie Brasil Energia remarcou para 27 e 29 de outubro os leilões que pretende realizar para a contratação de energia renovável

As licitações de energia renovável vão permitir à empresa atender à demanda dos mercados Sudeste e Centro-Oeste. A unidade brasileira da francesa Engie ainda não divulgou a quantidade específica de energia que busca.  

Leia também

Sobre o leilão de energia renovável da Engie Brasil

No leilão de energia renovável de 27 de outubro, a empresa vai assinar um contrato de compra de energia (PPA) de 15 anos a partir de 2023. A licitação é destinada a empresas com projetos em desenvolvimento, construção ou operação.  

O leilão da Engie de 29 de outubro vai contratar energia por cinco anos a partir de 2022. Nessa licitação, os interessados devem se cadastrar na Câmara Brasileira de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) como comercializadoras, geradoras, autônomas e autônomas.

Sobre a Engie Brasil

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país.

A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

O Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos