A assinatura do novo contrato com a Petrobras consolida a Engeman como uma das principais empresas no cenário de serviços industriais offshore.
A Engeman, líder brasileira em serviços industriais offshore, celebra mais uma conquista significativa ao fechar um contrato substancial com a Petrobras. Após o êxito no acordo para serviços no FPSO P-71, na Bacia de Santos, a empresa pernambucana avança ao assinar um novo contrato para atender seis plataformas da Petrobras no Espírito Santo (P-25, P-31, P-57, P-58, MOP e PRA-1). Este contrato, avaliado em mais de 100 milhões de reais, não apenas destaca a proeminência da Engeman, mas também reforça sua posição como uma das líderes no setor de serviços industriais offshore no Brasil.
Engeman reforça posição como líder em serviços offshore no Brasil
O escopo abrangente do contrato incluirá serviços cruciais de Marinharia e Radiotelefonia Offshore.
Dentre as atividades, destacam-se operações essenciais para o ambiente offshore, como a Operação de Sistemas de Embarcação (BCO), Controle de Estabilidade de Embarcação (BCO), Assessoria de Salvatagem (Mestre de Cabotagem — MCB), Marinharia de Convés (Marinheiro de Convés — MNC), Radiotelefonia e Telefonia (RPM), Operação e Manutenção de Máquinas (Oficial de Máquinas — OM), Suporte à Operação e Manutenção de Máquinas (“Bombeador” / Condutor de Máquinas — CDM), Marinharia de Máquinas (MNM), Assessoria Marítima (Onshore com Embarques Eventuais) e Monitoramento e Controle dos Esforços Estruturais.
-
A nova Reforma Tributária muda o rumo do petróleo e do gás no Brasil e coloca o país diante do maior desafio fiscal da década
-
Petrobras e Equinor vencem leilão no pré-sal da Bacia de Campos, arrematando bloco de Jaspe com maior lance do 3º Ciclo da Oferta Permanente e excedente recorde
-
Com mais de 5.500 km de extensão, 1,4 milhão de barris transportados por dia e ramificações que cruzam metade da Europa, este colosso subterrâneo é o maior oleoduto do mundo e um dos pilares estratégicos da economia russa
-
Entre o ouro negro e o verde da Amazônia: perfuração da Petrobras na Foz do Amazonas divide o Brasil e levanta a questão — progresso ou retrocesso às vésperas da COP30?
Engeman destaca-se como especialista em serviços marítimos
Além de marcar um capítulo significativo na história da Engeman, esse contrato reforça o compromisso da empresa com a excelência em serviços industriais offshore.
A certificação única de Especialização Operacional (CEOp) concedida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) destaca a Engeman como uma das poucas empresas habilitadas para serviços de Assessoria Marítima, Radiotelefonia e Telefonia.
Com esse novo contrato, a Engeman consolida sua presença nas principais plataformas e FPSOs da Petrobras, assim como nas operadoras de destaque atuantes nas principais bacias produtoras de Óleo e Gás do Brasil.
A empresa reafirma seu papel vital no suporte às operações offshore e no desenvolvimento contínuo do setor de energia no país.