1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Energia solar portátil por R$ 4.500: com 700 watts e 537Wh, pronta para conectar todos os seus dispositivos em qualquer lugar
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

Energia solar portátil por R$ 4.500: com 700 watts e 537Wh, pronta para conectar todos os seus dispositivos em qualquer lugar

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 14/09/2024 às 09:02
energia - energia solar - bateria portátil - carregador portátil - painel solar - estação de energia
Bluetti EB55: potência confiável e portátil para todos os seus dispositivos. Descubra mais sobre esta estação de energia solar

Bluetti EB55: potência confiável e portátil para todos os seus dispositivos. Descubra mais sobre esta estação de energia solar

Não é apenas importante ter acesso a uma tomada quando vamos acampar ou queremos realizar atividades ao ar livre, sejam elas lúdicas, esportivas, durante uma viagem ou por trabalho, mas também, diante de uma tempestade ou o perigo de um incêndio ou outro tipo de desastres, torna-se vital contar com uma fonte de energia confiável e portátil.

A resposta para essas necessidades é sem dúvida a central elétrica portátil Bluetti EB55, que possui 537Wh e 700 watts, tem um tamanho tão útil quanto versátil e é capaz de fornecer energia (de fontes ecológicas e/ou tradicionais) para uma variedade de aparelhos, como: celulares, eletrodomésticos médios e pequenos e inúmeros dispositivos eletrônicos e elétricos.

A Bluetti EB55 é ideal para aqueles que precisam da máxima velocidade de carga possível para seus dispositivos eletrônicos, um espectro de funcionalidade mais amplo e a maior liberdade de movimento possível. Você poderá levar o escritório consigo para onde quiser, sem sacrificar nenhuma de suas ferramentas de produtividade.

Energia confiável em situações de emergência: Características da Bluetti EB55

Materiais

A carcaça externa da central elétrica portátil Bluetti EB55 é construída de um material plástico muito sólido, de altíssima qualidade e ignífugo. Com um peso de apenas 7,2 kg, possui uma alça ergonômica para facilitar seu transporte e pés de borracha que garantem sua estabilidade. Quanto às cores, é possível optar por vários tons, como cinza ou azul.

Bateria

A bateria da Bluetti EB55 de 537 Wh é do tipo químico de fosfato de lítio-ferro, uma das que têm maior faixa de estabilidade e duração do mercado. Graças ao controlador BMS, que foi desenvolvido exclusivamente pela Bluetti, a unidade pode superar 2500 ciclos de carga sem que a capacidade diminua abaixo de 80%.

A Bluetti EB55 possui 11 saídas para carregar vários dispositivos simultaneamente. Fonte : Bluetti

Prestações

A Bluetti EB55 possui várias tomadas de CA e é uma fonte confiável de potência contínua (através de um inversor de onda senoidal pura). Quanto às tomadas, localizadas na parte frontal da central elétrica, possui um amplo espectro de opções para fornecer energia aos aparelhos de CA de quase todas as cargas de 5V / 12V. Também oferece uma tomada USB-C de 100 watts (que cumpre com o protocolo PD3.0) para celulares, laptops, etc.

Como carregar a Bluetti EB55?

Em apenas 3 ou 4 horas, a Bluetti EB55 pode ser recarregada conectando a central elétrica a qualquer sistema de painéis solares de 200 W (verificar que a tensão do circuito esteja dentro da faixa de 12 ~ 28V). Também pode ser utilizado o adaptador de CA 25,2 V, 8 A e 200 W que vem incluído, com o qual se conecta à rede elétrica e requer 3 horas e meia para uma carga completa.

Apesar de não incluir os painéis solares no equipamento, a Bluetti também disponibiliza em seu catálogo placas solares compatíveis com a BLUETTI EB55 e outros produtos.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Noel Budeguer

De nacionalidade argentina, sou redator de notícias e especialista na área. Abordo temas como ciência, petróleo, gás, tecnologia, indústria automotiva, energias renováveis e todas as tendências no mercado de trabalho.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x