MARAD altera Programa Federal de Financiamento de Navios (Título XI) dos EUA, com foco em testes financeiros, crédito e requisitos de amortização para empréstimos marítimos e indústria.
Filipe Lewis, Contribuinte Philip Lewis é Diretor de Pesquisa da Intelatus Global Partners…. 20 de dezembro de 2023
A energia eólica offshore é uma fonte cada vez mais popular de energia renovável em todo o mundo. As turbinas eólicas instaladas no mar têm o potencial de gerar energia limpa de forma mais consistente do que as turbinas terrestres, devido à presença de ventos mais fortes e constantes. Além disso, a construção de parques eólicos offshore pode ajudar a reduzir a dependência de combustíveis fósseis e a mitigar os impactos das mudanças climáticas. A energia eólica offshore tem o potencial de desempenhar um papel crucial na transição para uma economia de baixo carbono, fornecendo uma fonte de energia sustentável e confiável.
As mudanças recentes no setor de energia eólica offshore têm levado a uma maior acessibilidade de crédito para projetos de parques eólicos marítimos. Com os avanços tecnológicos e as alterações na política de energia renovável, os requisitos para financiamento de projetos de energia eólica offshore têm sido ajustados para refletir a viabilidade econômica e ambiental desses empreendimentos. Isso tem aberto novas oportunidades para investidores e desenvolvedores que procuram se envolver em projetos de energia eólica offshore, impulsionando ainda mais o crescimento desse setor inovador.
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Financiamento de energia eólica offshore através do Programa Federal
No âmbito do Título XI do MARAD, vários navios destinados à energia eólica offshore têm buscado empréstimos federais, tendo o Banco Financiador Federal como credor, variando de 15 a 25 anos, conforme resumido abaixo.
Empréstimos MARAD Título XI para Embarcações de Energia Eólica Offshore
MARAD Título XI Embarcação Eólica Offshore Empréstimos | ||||
---|---|---|---|---|
Vaso | Tipo | Proprietário da embarcação / Estaleiro | CAPEX (milhões) |
Empréstimo % |
ECO Edison | SOC | ECO / Tampa Ship LLC | $97,15 | 93% |
TBN (10 embarcações) | CTV | Windea CTV LLC / St. /> | ||
TBN | SOV | ECO / LaShip LLC | $108,75 | 88% |
TBN | Scour | Dragagem e doca dos Grandes Lagos / Estaleiro Philly | US$ 246,70 | 88% |
TBN | SOV | Crowley SOV / Fincantieri Bay Shipbuilding<br/ | $167,84 | 87% |
Total | $523,29 |
A vantagem do financiamento do Título XI é a capacidade de garantir juros favoráveis para financiar a maioria dos custos de uma embarcação.
Vários outros navios e estaleiros não eólicos programas de atualização diferentes daqueles mostrados na tabela enviaram solicitações do Título XI. No entanto, o Título XI ganhou uma importância maior para a energia eólica offshore quando o MARAD anunciou em 2022 que as embarcações de construção eólica offshore e de O&M seriam designadas como embarcações de ‘interesse nacional’. Em termos práticos, isso significa que as embarcações eólicas offshore recebem tratamento prioritário em relação a outros pedidos de empréstimo para infraestrutura de navios e estaleiros.
Além do pedido de Edison Chouest, para o qual foi emitida uma carta de compromisso, todos os outros pedidos são atualmente em revisão.
Como resultado das alterações, há esperança de que existam condições para que sejam contratadas mais embarcações eólicas offshore construídas internamente. No entanto, como discutimos em nosso relatório mensal sobre a energia eólica offshore nos EUA, os proprietários de embarcações muitas vezes aguardam que os desenvolvedores do projeto tomem as decisões finais de investimento e ofereçam aos proprietários mitigação do risco de redistribuição de embarcações.
Construção naval Atualização do governo