A capital do Amazonas será o local escolhido para sediar o road show em parceria com o Sebrae, visando trazer inovação e oportunidades de negócios para empreendedores locais. Estamos ansiosos para conectar pessoas e promover o desenvolvimento regional.
O Encontro com Fornecedores Petrobras chega à região Norte do Brasil e desembarca em Manaus (AM) em 6 de dezembro. É uma oportunidade para pequenas empresas locais da cadeia de óleo, gás e energias renováveis conhecerem as atividades da estatal e como se tornarem fornecedoras da empresa.
Tópicos como descarbonização e produção de energia em Urucu serão abordados, bem como programas de financiamento para fornecedores, oportunidades de negócios com a Petrobras e formas de estabelecer parcerias comerciais e tecnológicas. O road show recentemente aconteceu no Nordeste, com 400 participantes em Recife (PE), Natal (RN) e Salvador (BA).
O objetivo é aproximar pequenos fornecedores da Petrobras, aumentando a competitividade desses negócios. “O objetivo é fortalecer o relacionamento com o mercado fornecedor local, apresentar as demandas da Petrobras no Amazonas e desmistificar o modelo de contratação da estatal. Os pequenos negócios da região terão a oportunidade de conhecer as futuras e atuais demandas de bens e serviços, assim como ter acesso ao portfólio de soluções do Sistema Sebrae”, detalha Carlinho Santos, analista de Energia e Economia Sustentável do Sebrae.
-
Navios classe Handy: entenda por que a nova frota da Petrobras de US$ 278 milhões é estratégica para o transporte marítimo entre portos do Brasil, o abastecimento nacional e a geração de 1,5 mil empregos
-
Gás natural mais acessível: potencial para impulsionar o crescimento econômico
-
Minicérebros na detecção de vazamentos de petróleo recebem investimento de até R$ 16 milhões em projeto inédito com apoio internacional
-
Petrobras revela o poder de Búzios: o marco de 900 mil barris é apenas o começo?
Marina Quinderé, gerente executiva de Suprimentos da Petrobras, destaca a importância do road show para estabelecer diálogo e colaboração com a cadeia de fornecedores. A gestora de projeto para o segmento de Petróleo, Gás e Energia do Sebrae Amazonas, Noira Auzier, ressalta a importância do evento para abrir novas oportunidades para os empresários locais e a geração de novos negócios para a região.
Fonte: Petrobrás