A tendência para os próximos anos no setor da construção naval da China são os projetos de navios ultragrandes em desenvolvimento. Empresas como MSC, OOCL e Evergreen se beneficiam do crescimento do transporte marítimo para investirem no ramo.
O mercado da construção naval da China se movimenta em direção à nova tendência projetada para os próximos meses, os projetos de navios ultragrandes. Os estaleiros chineses estão desenvolvendo uma série de embarcações de grande porte, que serão utilizados em operações das gigantes do setor, como MSC, OOCL e Evergreen. A tendência é que o setor de transporte marítimo continue expandindo ao longo dos próximos anos, aumentando a necessidade de navios ainda maiores.
Nova tendência do setor da construção naval chinês são os projetos de navios ultragrandes para operações de grande porte no transporte marítimo
Os últimos anos têm sido de avanço para os projetos e operações no setor de transporte marítimo, com um forte crescimento nas atividades de movimentação de carga.
Dessa forma, a necessidade de embarcações cada vez maiores para comportar os altos números de contêineres já é uma realidade no mercado global.
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Assim, a China vem investindo fortemente em projetos de construção naval de navios ultragrandes que possam suprir essa demanda.
Os estaleiros do país estão desenvolvendo embarcações para a frota de grandes empresas de transporte marítimo.
Dois novos navios ultragrandes de 24.000 TEUs estão em construção nos estaleiros chineses, que lideram o desenvolvimento dos novos gigantes da MSC, da OOCL e da Evergreen.
A China State Shipbuilding Corporation destaca as obras em desenvolvimento das divisões industriais da empresa.
Dois estaleiros da China lançaram, simultaneamente, projetos da construção naval para uma nova classe de navios de 16.000 TEUs para a MSC.
Além disso, já no primeiro dia do ano, as companhias do setor Dalian Shipbuilding e a Guangzhou Shipbuilding International lançaram uma embarcação cada uma, para a nova classe da MSC de 16.000 TEUs.
O acordo está projetando a entrega de um total de 13 navios ultragrandes para os anos entre 2023 e 2025.
O projeto da nova classe foi desenvolvido pelo China Shipbuilding Group. Os navios possuem 365 metros de comprimento e 50,9 metros de boca, sendo um total de 13 metros mais curtos que as embarcações de 24.000 TEUs.
Além dessas empresas, a COSCO Dalian Kawasaki (DACKS) está mirando também no setor da construção naval para os navios ultragrandes ao longo dos próximos anos.
A companhia lançou ao mar, em 9 de janeiro, seu primeiro porta-contêineres de 24.000 TEUs.
A embarcação mede 399 metros de comprimento e faz parte de um projeto também em construção na Nantong COSCO KHI Ship Engineering Co. (NACKS) para a OOCL.
Conheça a China State Shipbuilding Corporation
A China State Shipbuilding Corporation (CSSC), fundada em 1º de julho de 1999, é um conglomerado grande e uma instituição de investimento autorizada pelo estado, administrada diretamente pelo governo central da China.
Sob sua proteção, existem 60 empresas de propriedade exclusiva e instituições de participação, incluindo um lote dos mais poderosos e alguns renomados estaleiros de construção e reparação naval, institutos de pesquisa e design, fabricantes de equipamentos marítimos e empresas comerciais na China.
Entre as principais empresas do conglomerado, está a Dalian Shipbuilding Industry Company (DSIC), que foi formada em dezembro de 2005 como resultado da fusão entre a Dalian Shipbuilding Industry Company e a Dalian New Shipbuilding Industry Company, e que é a maior empresa de construção naval da China.