MENU
Menu
Início Empresa lança bicicleta elétrica com tecnologia de última geração que funciona sem motor

Empresa lança bicicleta elétrica com tecnologia de última geração que funciona sem motor

11 de julho de 2023 às 11:56
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Empresa lança bicicleta elétrica barata com tecnologia de última geração que funciona sem motor
Foto: LEMMO/Divulgação

LEMMO oferece ao mercado um novo modelo de bicicleta elétrica de baixo custo com tecnologias inovadoras. O modelo possui motor e baterias totalmente removíveis.

A holandesa LEMMO ainda é um novo player no mercado de bicicletas elétricas e, para ganhar destaque, lançou sua nova bicicleta elétrica barata, chamada de One E+. O veículo ganha destaque por sua construção modular e capacidade de se transformar em uma bicicleta convencional.

Bicicleta elétrica da LEMMO pode recarregar aparelhos eletrônicos

É claro que, na teoria, quase todas as bicicletas movidas a bateria também podem ser movimentadas pedalando, entretanto, grande parte delas ainda não foram projetadas com foco em andar “desligadas”. O que muda na bicicleta elétrica é o seu motor inovador, visto que sua tecnologia patenteada desconecta o motor no cubo traseiro do veículo apenas com o girar de um botão. 

Artigos recomendados

O recurso entrega uma condução muito mais leve e semelhante a de uma bicicleta comum. A novidade, que é chamada de “Dual Mode Clutch Hub”, ganhou até mesmo o prêmio Red Dot Design Award e o funcionamento é bastante simples. Um botão giratório da bike alterna entre o modo elétrico e manual.

Com o motor elétrico desconectado, o ciclista não precisa nem mesmo se preocupar com a bateria, visto que este componente deixaria o veículo mais pesado que uma bicicleta comum. Pensando nisso, a empresa desenvolveu o Smartpac, uma caixinha compacta localizada logo abaixo da parte frontal do tubo superior.

O pacote comporta bateria, controlador do motor da bicicleta elétrica barata e mais recursos eletrônicos no mesmo lugar. Caso prefira, o proprietário pode retirar todo o componente do veículo e usá-lo basicamente como um potente power bank para recarregar o celular, notebook e muito mais. A recarga demora cerca de três horas e meia na tomada, segundo a fabricante.

Bicicleta elétrica barata da LEMMO conta com duas versões

Devido à sua configuração modular, componentes individuais da bicicleta também podem ser reparados ou substituídos de acordo com o necessário, algo que seria impossível em modelos onde a bateria e outros componentes ficam alojados no quadro da bicicleta, por exemplo.

Por falar em quadro, o da One E+ é composto por alumínio reciclado. Atualmente, o modelo é comercializado com um sistema de transmissão 1×10 ou um sistema de acionamento por correia de velocidade única. Um aplicativo oficial da empresa permite ainda localizar e até mesmo bloquear a bicicleta elétrica barata de forma remota.

No fim, tudo isso custa 1.900 euros, o que em conversão direta equivale a R$ 10.600 para uma versão com transmissão por corrente e 2.190 euros (R$ 11.645) para uma configuração de transmissão por correia.

O valor em reais é alto, entretanto é bem atraente se visto no mercado europeu. Na Holanda, por exemplo, o salário mínimo é de 1.756 euros. Ainda não há expectativa para esta bicicleta elétrica barata chegar em outros mercados.

Bicicletas elétricas estão cada vez mais inovadoras

Além desta bicicleta elétrica, a empresa Urtopia lançou recentemente sua bicicleta elétrica Chord, que conta com toda a conectividade do modelo anterior, chamado de Carbon 1 e mais algumas novas tecnologias. Seu estilo e recursos tecnológicos tornam o modelo único e diferente de várias bicicletas elétricas presentes no mercado.

Segundo a startup, a inspiração do veículo é um tanto que peculiar: um piano! Isso porque as curvas e a paleta de cores remetem a simplicidade e elegância dos instrumentos musicais. Sua bateria removível de 352,6 Wh conta com energia o suficiente para viagens de até 120 km. Após 3 horas de recarga, o modelo está pronto para mais uma viagem.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR