A CHC revelou nesta sexta-feira (13) que assinou cinco contratos multimilionários exclusivos com a Petrobrás para transporte offshore no Brasil.
No entanto, a empresa não revelou o valor exato dos acordos, que garantem o transporte offshore no Brasil marítimo de passageiros e pequenas cargas até a Bacia de Campos, principal área sedimentar já explorada na costa brasileira, nos próximos 4 a 5 anos.
Transporte offshore no Brasil deve começar a funcionar no 2° semestre de 2023
A empresa de helicópteros explicou que os projetos de transporte offshore no Brasil deverão arrancar no segundo semestre de 2023, sendo as licitações vencedoras baseadas num “concurso público” realizado em agosto de 2022. Para apoiar esses contratos, a CHC Brasil operará cinco helicópteros Leonardo AW139 de sua nova base no Brasil. Campos dos Goytacazes, Aeroporto Bartolomeu Lisandro e Aeroporto Eurico de Aguiar Salles em Vitória.
A CHC espera aumentar sua frota para aproximadamente 10 aeronaves de médio e grande porte com a conquista desses novos contratos, que também apoiarão novos empregos na região, com a operadora de helicópteros aumentando sua força de trabalho no Brasil para aproximadamente 280.
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Além disso, a CHC destacou que tem “planos de crescimento significativos de longo prazo” para a América Latina e já opera no Brasil e no México, e anteriormente no Suriname, Uruguai e Ilhas Malvinas. Dos acordos recentes da CHC em outros lugares, vale a pena notar que a operadora de helicópteros ganhou um contrato para serviços de transporte marítimo no setor holandês do Mar do Norte em outubro de 2022.
Saiba mais sobre o transporte offshore no Brasil
O transporte offshore no Brasil é usado para especificar os sistemas de entrega e transporte de materiais como petróleo e gás. Tais ações dependem de uma cadeia produtiva bem organizada e com normas e regulamentos próprios.
No transporte offshore no Brasil os altos padrões de logística são necessários e necessários para atender as operações de exploração e produção de petróleo, fornecendo tecnologia de ponta para a produção em alto mar. Em resumo, a logística de apoio offshore pode ser dividida em upstream, ou seja, apoiar as atividades de exploração, desenvolvimento e produção, e downstream, ou seja, refino e distribuição.
A logística de apoio de transporte offshore no Brasil é usada desde a exploração, perfuração e conclusão de plataformas de exploração de petróleo até a produção e acesso a petróleo bruto e gás natural. Para entender as complexidades logísticas do apoio offshore, equipamentos pesados e grandes volumes de carga precisam ser transportados durante a fase de conclusão.