1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Empresa chinesa lança bicicleta elétrica multiuso de baixo custo que aguenta muito peso e ainda possui 100 km de autonomia, com velocidade máxima de 45 km/h
Tempo de leitura 3 min de leitura

Empresa chinesa lança bicicleta elétrica multiuso de baixo custo que aguenta muito peso e ainda possui 100 km de autonomia, com velocidade máxima de 45 km/h

Escrito por Geovane Souza
Publicado em 21/01/2023 às 11:21
Empresa chinesa lança bicicleta elétrica multiuso de baixo custo que aguenta muito peso e ainda possui 100 km de autonomia com velocidade máxima de 45 km h
Foto: Fiido/Divulgação

A nova bicicleta elétrica multiuso da chinesa Fiido vem com uma bateria de 960 Wh, pneus maiores, de 20 polegadas, suspensão dianteira e assento equipado com amortecedores

Para viver uma vida mais saudável e ecológica, muitas pessoas optam por andar de bicicleta sempre que possível. Apesar disso, o carro ainda é o meio de transporte mais comum, principalmente nos grandes centros urbanos. Mas, agora com o mercado da bicicleta elétrica em alta, a empresa chinesa Fiido lançou um novo modelo multiuso que promete mudar completamente a dinâmica desta competição.

A empresa recentemente adicionou alguns novos recursos à sua bicicleta elétrica T1, e eles dizem que esses aprimoramentos tornam o produto “tão capaz quanto os veículos” quando se trata de tarefas como levar as crianças à escola ou buscar as compras no mercado.

De acordo com o fabricante, a bicicleta elétrica multiuso não é apenas “potente e robusta”, mas também tem um bom desempenho fora de estrada. Sob o assento está localizada sua bateria de 960 Wh, que é compatível com carregamento rápido e tem autonomia de até 100 quilômetros por carga quando conduzido na velocidade máxima de 45 quilômetros por hora.

Se você usar menos aceleração e colocar o pedal assistido em configurações mais eficientes, poderá ter uma autonomia de até 150 quilômetros. Enquanto isso, a potência do motor do cubo traseiro pode chegar a 750 watts.

Para melhorar o desempenho em terrenos acidentados, o T1 vem de fábrica com pneus maiores, de 20 polegadas, suspensão dianteira e assento equipado com amortecedores. A capacidade máxima de carga é de 200 kg (incluindo o peso do piloto) e a bicicleta pesa 32 kg, que é quase o mesmo peso de outras e-bikes que se enquadram na mesma categoria de carga útil.

É importante ter em mente os vários aspectos que afetam a autonomia da uma bicicleta elétrica multiuso da Fiido, como o modo de pedalar, o peso total transportado pelo veículo e até o clima; apesar disso, o número é suficiente para fazer trajetos urbanos mais curtos.

A Fiido afirma que a sua bicicleta elétrica multiuso é ideal para ciclistas com altura entre 1,60 e 2 metros, e também é resistente à água e à poeira

Por enquanto, o modelo está disponível oficialmente nos Estados Unidos da América, Europa, Reino Unido e Canadá, e pode ser adquirido pelo site da Fiido por US$ 1.599, o que equivale a cerca de R$ 8.300 quando convertido diretamente.

No final, o valor da bicicleta elétrica multiuso da Fiido parece absurdo, mas é apenas um pouco a mais do que um salário mínimo nos EUA, o que indica que é uma bicicleta com preço razoavelmente acessível para o mercado local.

Com esse novo modelo, a Fiido espera ampliar a competição no mercado de bicicletas elétricas e incentivar mais pessoas a optarem por esse meio de transporte saudável e ecológico. Ao tornar as e-bikes mais acessíveis e práticas, espera-se que elas possam ser uma alternativa viável para deslocamentos diários, principalmente nas grandes cidades, onde o trânsito é mais intenso.

Geovane Souza

Geovane Souza é especialista em criação de conteúdo na internet, ações de SEO e marketing digital. Nas horas vagas é Universitário de Sistemas de Informação no IFBA Campus de Vitória da Conquista.

Compartilhar em aplicativos